Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cerimônia de abertura marca o início dos JOMI em Lençóis Paulista
11/06/2022 16h27

Cerimônia de abertura marca o início dos JOMI em Lençóis Paulista

Lençóis recebeu atletas de diversas cidades para a abertura dos JOMI

A alegria e a emoção tomaram conta na cerimônia de abertura dos JOMI (Jogos da Melhor Idade). O evento aconteceu neste sábado, 11, no Csec, com entrada das delegações dos municípios participantes e homenagens para os atletas de edições anteriores, que faleceram em decorrência da Covid-19.

A cerimônia teve a presença do prefeito em exercício, Manoel dos Santos Silva, do secretário municipal de Esportes, Raphael Blanco, do presidente do Comitê Organizador dos JOMI, André Paccola Sasso, o Cagarete, e do coordenador da Secretaria Estadual de Esportes, Weber Matias. Estiveram presentes ainda a Chefe do Comitê Dirigente do Jomi, Alessandra Matucci, e a gestora estadual, Solange Guerra Bueno, além de secretários municipais, vereadores, prefeitos e parlamentares da região.

Os JOMI acontecem em Lençóis Paulista até o dia 15 de junho, com a participação de mais de 30 municípios da região esportiva. A delegação lençoense é formada por 91 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Serão 14 modalidades em disputa: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

“É uma honra imensa recebê-los em nossa cidade. Em nome do povo lençoense, desejo a todos que se sintam em casa. Sintam-se acolhidos. Não tem como não se emocionar ao lembrar daqueles que não estão mais entre nós. Mas vamos manter acesa a chama olímpica e o espírito esportivo, em memória deles. Vocês são inspiração, são luz, são inspiração para os atletas de todas as categorias”, declarou Manezinho.

A tocha olímpica com o fogo simbólico foi conduzida pela atleta Marizolda Capoani Lorenzetti, da equipe de vôlei adaptado feminino. O atleta de vôlei masculino adaptado, João José Dutra, fez o juramento do atleta.

“A festa começou. É uma emoção muito grande voltar a sediar a competição, especialmente neste momento de retomada. A alegria dos atletas locais e das delegações que vêm para competir já contagiam a cidade. Estamos aqui para recebê-los da melhor forma possível, com muito carinho”, lembrou o secretário municipal de Esportes, Raphale Blanco.

“Hoje é um dia de muita felicidade, por receber novamente a alegria de vocês e poder realizar mais uma edição dos Jogos da Melhor Idade, depois de dois anos muito difíceis. É muito bom olhar para cada um de vocês, que se preparam para competir. Tenho certeza que para vocês também é uma emoção gigantesca poder voltar. Ver a alegria novamente nas nossas quadras, nas nossas canchas, nas nossas praças esportivas”, reforçou Cagarete.

Já o coordenador estadual Weber Matias, que representou o secretário estadual de esportes, Thiago Martins Milhim, agradeceu aos servidores da Secretaria envolvidos e reforçou a mensagem de saúde e socialização com os JOMI. “Os Jogos da Melhor Idade representam para nós vitalidade, força, vocês são espelho para nós, pelo que realizam. São exemplo de desempenho. Hoje acompanho este evento com meu filho, pequeno, e espero chegar a idade de vocês com toda essa vitalidade”.

A programação dos JOMI segue na tarde deste sábado com as competições de coreografia.

Para conferir o horário e local das demais modalidades, acesse o site: www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi