Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Começa recape asfáltico na rua Guaianazes a avenida Padre Salústio
10/06/2022 15h15

Começa recape asfáltico na rua Guaianazes a avenida Padre Salústio

Frente de recape abrange rua Guaianazes e avenida Padre Salústio

Começou o recape asfáltico em trecho compreendido entre a rua Guaianazes e a avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, onde foi implantada uma nova rede de galerias pluviais realizada a construção de um novo dispositivo de acesso (rotatória ligando o Jardim Monte Azul e demais bairros daquela região ao centro da cidade). O trecho recapeado começa na altura da avenida Emílio Pelegrin, passa pela Rua Guaianazes e segue pela avenida Padre Salústio, até o cruzamento com a rua Ignácio Anselmo. O prefeito em exercício, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, visitou as obras na quinta-feira, 9.

Paralelamente, as equipes das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Obras e Infraestrutura vão realizar o alargamento da ponte sobre o Córrego da Prata. “O alargamento da ponte vai aumentar o leito carroçável, que é por onde passam os veículos. Junto com a construção da rotatória, deve trazer mais segurança e fluidez naquele trecho”, explicou o secretário de Obras, Emanuel Fidelis Serutti.

“É preciso ressaltar também o trabalho das equipes da SAMA, que estão realizando reparos, como presagem de guias, plantio de grama, entre outros procedimentos que antecedem a aplicação do asfalto”, reforçou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Licínio Offerni Neto.

Prefeitura de Lençóis Paulista conclui a implantação da nova rede de galerias pluviais, entre trecho compreendido entre a avenida Padre Salústio Rodrigues Machado e rua Guaianazes. Desde a semana passada, equipes da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente trabalham preparando a base para o asfalto e também no reparo de guias e canteiros. A expectativa é que a frente de recape inicie também esta semana.

ROTATÓRIA

A obra consiste na implantação de um novo dispositivo viário no cruzamento das ruas Guaianazes, José Veloso e a avenida Emílio Pelegrin. “Fica aqui, mais uma vez, meu muito obrigado ao governo do Estado, que por meio do deputado federal Júnior Bozzella, atendendo a um pedido meu, intermediou a liberação de R$ 500 mil para a viabilização da rotatória. Essa obra é muito necessária para a segurança e mobilidade na nossa cidade”, agradeceu Manezinho.

Já as galerias da avenida Padre Salústio e rua Guaianazes sofreram com o impacto das fortes chuvas registradas entre dezembro de 2021 e janeiro deste ano, e cedeu em diversos pontos. O sistema de drenagem naquela região era muito antigo e estava em processo de erosão, trazendo um grande risco aos imóveis localizados nas imediações e usuários do sistema viário. A Prefeitura investiu cerca de R$ 2 milhões para reconstruir aproximadamente 700 metros da rede, num trecho que começa na altura da rua Ignácio Anselmo, passa pela rotária de acesso à avenida Olavo Bilac, e segue pela rua Guaianazes até a altura da rua Antonio Brandi (antes da ponte da Cachoeirinha).