Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Parceria entre a Secretaria de Turismo e Universidade gera benefícios a artesãos lençoenses
10/06/2022 11h04

Parceria entre a Secretaria de Turismo e Universidade gera benefícios a artesãos lençoenses

Projeto é uma parceria entre a SETUR e a Universidade

Nesta quarta e quinta-feira, artesãs lençoenses cadastradas junto à Secretaria de Turismo de Lençóis Paulista, estiveram presentes no Centro Universitário Sagrado Coração – UNISAGRADO, em Bauru, para a entrega final do Projeto de extensão universitária: “A inserção da identidade regional no artesanato para valorização do produto”.

O projeto é uma parceria entre a SETUR e a Universidade, e pelo segundo ano consecutivo atingiu ótimos resultados, trazendo novidades ao portifólio dos produtores locais.

Os alunos do curso de Design e as artesãs mantiveram contato para o desenvolvimento das propostas desde o início do semestre letivo e, através de ferramentas do Design, os alunos conseguiram oferecer produtos artesanais diferenciados que tenham relação com a identidade de Lençóis Paulista, sem deixar de priorizar as técnicas manuais que já são dominadas pelas mesmas.

A expectativa é que em 2023 o projeto continue, pois ele oferece mais oportunidades aos artesãos de Lençóis Paulista, criando uma relação significativa do seu produto com a região em que se encontra.

 

notícias relacionadas

Tags: parceria, entre, secretaria, turismo, universidade, gera, benefícios, artesãos, lençoenses.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo