Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Abertura dos JOMI será no sábado, 11, no Csec
09/06/2022 14h20

Abertura dos JOMI será no sábado, 11, no Csec

A programação dos JOMI (Jogos da Melhor Idade) segue neste sábado, 11, com a abertura oficial do evento e recepção às delegações. A cerimônia tem início às 13h, no Ginásio do Csec. Na sequência, os participantes entram na pista de dança para as disputas na modalidade de coreografia. Toda população está convidada a prestigiar. A entrega é gratuita. A programação e todas as informações sobre os JOMI estão disponíveis no site: www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi. Acompanhe também nossos atletas nas nossas redes sociais. Os JOMI acontecem em Lençóis Paulista entre os dias 10 e 15 de junho, com a participação de mais de 30 municípios da região esportiva. A delegação lençoense é formada por 91 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Serão 14 modalidades em disputa: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

As delegações de atletas e comissões técnicas começam a chegar nesta sexta-feira e sábado. Os alojamentos já estão preparados para receber os visitantes. São aguardados cerca de 1.500 atletas. Nesta sexta-feira, também a entrega das relações nominais pelos participantes.

O prefeito Anderson Prado, mesmo em recesso, deixou uma mensagem de boa sorte aos participantes e boas-vindas às delegações de outros municípios. “Desejo sucesso às equipes e competidores lençoenses e que os atletas de outras cidades sejam bem-vindos e sintam-se acolhidos em Lençóis Paulista”.

“A festa vai começar. A realização dos JOMI é a promoção da saúde e qualidade de vida na melhor idade. Este ano, temos uma das maiores delegações lençoenses de todos os tempos. A cidade já está preparada para receber os atletas de outros municípios. Para nós é motivo de muito orgulho receber a competição mais uma vez”, comentou o secretário de Esportes, Raphael Blanco.

“As competições voltadas para o público com mais de 60 anos promovem a saúde, o bem-estar, promovem a socialização. É maravilhoso voltar a sediar as disputas e ver o envolvimento e alegria dos atletas lençoenses e também daqueles que nos visitam. Por vários anos estive envolvido com eles e é emocionante estar participando diretamente na organização para recebê-los da forma mais carinhosa possível”, comentou o presidente do Comitê Organizador dos Jomi, André Paccola Sasso, o Cagarete.

“Um evento que sempre traz muita alegria e envolve os lençoenses, não somente através da participação dos atletas, mas também mobilizando as torcidas. Sejam todos bem-vindos aos JOMI. Vamos para cima, com tudo, Lençóis!”, finalizou o prefeito em exercício, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho.

Para conferir o horário e local das competições, acesse o site: www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi