Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Com patrocínio da Lwart Soluções Ambientais, Lençóis formaliza parceria com Associação Parceiros da Educação
09/06/2022 10h43

Formalização da parceria Prefeitura, Lwart Soluções Ambientais e Parceiros da Educação

Uma cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 6, no auditório da Secretaria de Educação, formalizou a assinatura da parceria entre o município, a Lwart Soluções Ambientais e a Associação Parceiros da Educação. O evento reuniu o prefeito Anderson Prado, o secretário de Educação, Railson Rodrigues, o presidente da Lwart Soluções Ambientais, Thiago Trecenti, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Lwart, Carlos Renato Trecenti, a sócia do Grupo Lwart e fundadora do Instituto LideraJovem, Sara Hughes, a coordenadora pedagógica da Associação Parceiros da Educação, Carla Tochet, a coordenadora operacional, Paula Neto, o diretor da Associação, Rafael Machiaverni, e profissionais da Educação do município.

A Parceiros da Educação é uma Organização sem fins lucrativos que tem como foco promover e desenvolver parcerias entre a sociedade civil, secretarias de educação, escolas públicas e comunidade escolar, visando a melhoria do desempenho acadêmico dos alunos e a promoção da excelência na educação pública, principalmente através da capacitação dos profissionais.

A Lwart Soluções Ambientais será a financiadora da iniciativa em Lençóis Paulista. “É uma grande satisfação estar aqui, fazer parte desse projeto e dessa parceria. Se existe algo que é consenso é a educação. Se perguntarmos a qualquer pessoa, em qualquer lugar do Brasil, qual o caminho para um país melhor, com menos desigualdade, eu tenho certeza que, senão todas, a maioria das pessoas vai colocar a Educação no topo da lista. Lençóis é um destaque. É uma cidade que tem a Educação estruturada, que tem escolas organizadas, que tem resultados acima da média do Estado e mesmo assim nós sabemos que ainda há muito por fazer. Nós queremos alçar vôos ainda mais altos. E o Grupo Lwart tem muita satisfação em fazer parte desse projeto”, declarou Carlos Renato Trecenti.

“A maior alavanca que nós temos é a Educação. E olhar para esse momento tão propício, que é pós-pandêmico e usar essa oportunidade para olhar cada aluno em suas necessidades e conseguir apoiar os professores, coordenadores e diretores nesse grande desafio. Nossa melhor habilidade é aprender a fazer diferente, fazer melhor. Então parabéns professores, coordenadores, diretores. Estamos fazendo isso por vocês”, completou Sara Hughes.

Durante o evento os coordenadores da Parceiros da Educação fizeram uma apresentação com um breve diagnóstico e planejamento das ações a serem desenvolvidas em Lençóis Paulista. “Para nós é um dia de muita alegria a formalização da parceria com Lençóis Paulista, e de muita esperança. Nós que trabalhamos pela educação, sabemos o quanto a educação vai nos permitir sonhar, realizar nossos projetos de vida. E a parceria tem esse motivo de existência: contribuir com a educação pública de qualidade”, reforçou o diretor da Associação, Rafael Machiaverni.

O secretário de Educação e o prefeito Anderson Prado agradeceram mais uma parceria com o Grupo Lwart, com foco no desenvolvimento educacional. “Essa parceria vem ratificar um trabalho de valorização do professor e dos profissionais da Educação que é marca dessa gestão. Por exemplo, nós fomos um dos primeiros municípios no país a iniciar a vacinação dos profissionais da Educação contra a Covid-19. Vacinamos os educadores porque uma cidade que valoriza a Educação tem que ser a última a parar e a primeira a retomar com as aulas presenciais. Retornamos do ensino remoto com um cenário preocupante, procuramos oferecer aos estudantes e para os educadores as ferramentas para retomar o processo de aprendizado e essa parceria vem fortalecer esse propósito. Só temos agradecer e parabenizar as professoras, coordenadoras e diretoras, à Lwart Soluções Ambientais e aos Parceiros da Educação”, declarou Railson Rodrigues.

“O sentimento que quero transmitir é de agradecimento. Em primeiro lugar, a vocês, da Educação. Eu fico muito feliz de me reunir com as servidoras – e estou usando a palavra no feminino para pontuar que vocês são, em sua maioria, mulheres – que têm a responsabilidade complexa e profunda da transformação de vidas, do exemplo a ser dado, do trabalho a ser desenvolvido. Lençóis Paulista está destinada a coisas grandes. Eu sempre digo do meu orgulho de aqui ter nascido e ter recebido aqui uma mulher como a Sara Hughes, que tem transformado a realidade de empresas, a realidade da comunidade onde ela escolheu viver. E nós temos a condição de abraçá-la. Agradeço sinceramente pelo seu olhar a nossa comunidade”, finalizou o prefeito Anderson Prado.