Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / 4ª dose contra Covid 19 está disponível para profissionais da saúde e quem tem mais de 50 anos
07/06/2022 09h53

4ª dose contra Covid-19 está disponível para profissionais da saúde e quem tem mais de 50 anos

Profissionais da saúde e maiores de 50 anos que tomaram a terceira dose há quatro meses podem tomar a dose de reforço

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a partir desta segunda-feira, 6, a quarta dose da vacina contra Covid-19 para profissionais da saúde (mediante apresentação de comprovante) e para quem tem mais de 50 anos, que receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município, com atendimento em livre demanda (confira horários de atendimento abaixo).

A primeira dose está disponível para todos a partir de cinco anos.

No caso da segunda dose, quem tomou o imunizante da Coronavac/Butantan, o prazo é de 28 dias. O intervalo da Astrazeneca/Fiocruz é de 56 dias da primeira dose.

Quem recebeu a primeira dose da Pfizer e tem mais de 18 anos, deve verificar se já passaram 21 dias.

Crianças entre 5 e 11 anos, e adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam a Pfizer devem esperar intervalo de 56 dias para aplicar a segunda dose. Já crianças entre 6 e 11 anos que receberam a vacina da Coronavac devem contar 28 dias para a receber a segunda dose.

A terceira dose está disponível para quem tem acima de 12 anos e tomou a segunda dose há pelo menos quatro meses.

A quarta dose de reforço está disponível para imunossuprimidos, profissionais da saúde e para quem tem a partir de 50 anos (e tomou a terceira dose há pelo menos quatro meses).

Para se vacinar é preciso levar o cartão cidadão, documento com foto e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 (para quem já iniciou a vacinação), crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Para agilizar o processo de vacinação na Unidade de Saúde, os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site www.vacinaja.sp.gov.br e clicar na aba laranja (crianças até 11 anos).

Quem contraiu Covid deve esperar 30 dias para a vacinação. No caso de crianças, é necessário aguardar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e outras vacinas.

4ª DOSE PARA MAIORES DE 50 ANOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE

ONDE SE VACINAR?

- Unidades do Jardim Nações, Cruzeiro, Monte Azul, Jardim do Caju e Ambulatório de Especialidades:

Segunda a sexta-feira

Das 8h30 à 16h30

- Demais unidades de saúde:

Segunda a sexta-feira

Das 8h30 às 11h, e das 13h30 à 16h30