Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Congresso Técnico marca início dos Jogos da Melhor Idade
03/06/2022 17h15

Congresso Técnico marca início dos Jogos da Melhor Idade

Jomi acontece de 10 a 15 de junho

O Congresso Técnico realizado na tarde desta sexta-feira, 3, marcou o início da programação dos Jogos da Melhor Idade em Lençóis Paulista. As competições ocorrerão entre 10 e 15 de junho. O Congresso Técnico aconteceu no plenário da Câmara, com representantes dos municípios participantes.

A cerimônia de abertura do Congresso contou com a presença do prefeito Anderson Prado, do vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, do secretário de Esportes, Raphael Blanco, do secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro e do presidente do Comitê Gestor dos Jomi, André Paccola Sasso, o Cagarete. Estiveram presentes ainda a Chefe do Comitê Dirigente do Jomi, Alessandra Matucci, e a gestora estadual, Solange Guerra Bueno.

“A festa começou. Devemos, em primeiro lugar, agradecer a Deus por estar aqui hoje, quando perdemos tantas pessoas dessa faixa etária, inclusive atletas lençoenses, para essa doença. Para mim, enquanto prefeito, é uma alegria sediar os Jogos da Melhor Idade. É uma honra tê-los aqui, nesta cidade que acredita no esporte como transformação. Para que vocês se sintam confortáveis, contem com nosso abraço, com a nossa crença no esporte, conte com Lençóis Paulista, porque somos carinhosos, acolhedores e acreditamos no esporte. Que Deus proteja e abençoe, sempre, a cada um de vocês. E aos lençoenses que aqui estão, cumpram o nosso papel, de participar e de acolher bem, com amor, sempre”, destacou o prefeito.

Cagarete agradeceu a oportunidade de presidir o Comitê Gestor. “Fiquei emocionado pelo convite. É uma alegria ser presidente do Comitê Gestor e uma responsabilidade gigantesca de contribuir para a organização desses jogos tão importantes para esse público e que eu tenho a honra de acompanhar, porque meu pai é atleta e meu tio é atleta. Especialmente neste momento de retomada. Cada um de nós, em cada cidade, certamente passou por perdas. E a volta desse momento de integração, de entretenimento, é importante. Sejam bem-vindos e contem com apoio integral”, convidou.

Já a equipe da Secretaria Estadual elogiou a tradição e organização lençoense nas competições, tanto para jovens quanto para os idosos. “Estive aqui nos Jori de 2019, como supervisora do tênis. Eu tenho uma ligação muito especial com Lençóis Paulista, porque foi aqui, o meu primeiro evento nos Jogos Regionais de 1995. Estou muito feliz em chefiar esses jogos, porque também já fui atleta. Gostaria de agradecer a acolhida e lembrar que a união é mais importante que a competição. Muito obrigada pela acolhida”, reforçou a Chefe do Comitê Dirigente do Jomi, Alessandra Matuccio. “Como ex-atleta, Lençóis sempre foi temida pelos adversários, principalmente no voleibol. Sempre teve uma tradição muito grande. E nessa faixa etária dos idosos também Lençóis Paulista e toda a terceira região viraram referência, em competitividade e receptividade”, completou gestora estadual, Solange Guerra Bueno.

Já o secretário municipal de Saúde reforçou a estrutura para atendimento das delegações, e informou que cada município terá uma unidade de referência, em caso de necessidade. “Em relação à pandemia, seguimos o protocolo estadual com a recomendação do uso de máscara. Também existe orientação para que sejam testadas pessoas com sintomas gripais, principalmente antes do embarque para a competição, e que a pessoa seja isolada, no caso de resultado positivo, evitando a propagação. Nossa estrutura está pronta para acolhê-los e recebê-los. É o primeiro grande evento após a pandemia. E sejam bem-vindos”, disse Ricardo Conti.

Para ter acesso às planilhas com os confrontos e programação, bata acessar o site dos JOMI www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi) e clicar no link boletins.