Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Começa a programação pelo Mês do Meio Ambiente
03/06/2022 13h45

Começa a programação pelo Mês do Meio Ambiente

Durante o mês crianças serão envolvidas em atividades de educação ambiental

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) programou uma série de ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo domingo, 5 de junho. As atividades ocorrerão durante todo o mês, com palestras, plantio de árvores, visitas nas hortas educativas e comunitárias, Centro de Educação Ambiental do Parque do Povo, Nascente Modelo, Estação de Tratamento de Água e Estação de Tratamento de Esgotos, ações para divulgar os programas municipais com foco ecológico, como o Coleta Certa, Óleo Bom e Quando Acaba Pilha, entre outras ações.

A iniciativa segue as diretrizes de educação ambiental do Programa Município Verde Azul e Lei Municipal 4989/2017 é realizada em parceria com a Secretaria de Educação, SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), com apoio do Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica Tietê Jacaré.

Na quarta-feira, 1º, teve visita dos alunos da Emef Maria Zélia Camargo Prandini ao Parque do Paradão/ SAAE e Nascente Municipal Modelo. Nos dias 2 e 3, as visitas ocorreram na reciclagem da Adefilp (Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista) e Cooprelp (Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista, com alunos da Emef Helder Paccola.

A programação do Mês do Meio Ambiente será divulgada toda semana nas redes sociais da Prefeitura e da SAMA.