Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Equipes da Prefeitura realizam últimos reparos antes de asfaltamento da Guaianazes e Padre Salústio
02/06/2022 11h38

Servidores realizam os últimos reparos antes da frente de recape

Após a conclusão da implantação da nova rede de galerias pluviais e construção de uma rotatória de acesso, no trecho compreendido entre a avenida Padre Salústio Rodrigues Machado (altura da rua Ignácio Anselmo) e rua Guaianazes, as equipes da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizam os últimos reparos antes da frente de recape. A ponte da Cachoeirinha está em fase de concretagem e ficará interditada até a conclusão do asfalto.

“Os servidores públicos estão finalizando a construção e reparo de guias, plantio de grama em canteiros e a concretagem para elevação no nível da ponte, antes da frente de recape. É muito importante que os motoristas respeitem a sinalização viária neste momento, para que não ocorram acidentes”, destacou o Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Licínio Offerni Neto.

“Pedimos desculpas pelo transtorno causado durante a obra e agradecemos a compreensão dos lençoenses durante a execução, mas finalmente estamos chegando ao final de todo esse processo. Agradeço também os servidores, das secretarias envolvidas e do SAAE, que participaram em toda a execução e que ainda realizam os últimos reparos. Vamos entregar duas obras que vão refletir em melhorias para a população de uma forma geral. A nova rede de galerias, que é moderna, e projeta o escoamento das pluviais de maneira segura pelas próximas décadas, e a rotatória, que trará um melhor ordenamento do trânsito num trecho de bastante movimento”, lembrou o prefeito Anderson Prado.

REDE DE GALERIAS

As galerias da avenida Padre Salústio e rua Guaianazes sofreram com o impacto das fortes chuvas registradas entre dezembro de 2021 e janeiro deste ano, e cedeu em diversos pontos. O sistema de drenagem naquela região era muito antigo e estava em processo de erosão. A Prefeitura investiu cerca de R$ 2 milhões para reconstruir aproximadamente 700 metros da rede, num trecho que começa na altura da rua Ignácio Anselmo, passa pela rotária de acesso à avenida Olavo Bilac, e segue pela rua Guaianazes até a altura da rua Antonio Brandi (antes da ponte da Cachoeirinha).

“Nós implantamos uma nova rede dimensionada para receber a contribuição de águas que escoa desde a Rua 28 de Abril. A tubulação em concreto estará dimensionada de maneira que a velocidade das águas no conduto seja diminuída, preservando o sistema de drenagem e a vida útil da rede”, explicou o secretário de Obras, Emanuel Fidelis Serutti.

ROTATÓRIA

A rotatória consiste na implantação de um novo dispositivo viário no cruzamento das ruas Guaianazes, José Veloso e a avenida Emílio Pelegrin. A obra é viabilizada por meio de convênio com o governo do Estado, que liberou um recurso na ordem de R$ 500 mil. A contrapartida da Prefeitura é de R$ 30 mil. A obra foi licitada no final de 2021 por R$ 525.856,68.