Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito recebe visita do grupo Guerreiros da Fé
02/06/2022 10h14

Prefeito recebe visita do grupo Guerreiros da Fé

Jovens se dedicam em ações voluntárias

O prefeito Anderson Prado recebeu a visita das lideranças do grupo Guerreiros da Fé. Os jovens, moradores do Júlio Ferrari e Nova Lençóis, há mais de quatro anos se organizam para a realização de ações sociais. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 1º, no Gabinete.

“Eu encontrei com eles na rua XV, enquanto faziam uma ação voluntária pelo Dia das Mães, e hoje tenho a satisfação de recebê-los e conhecer um pouco mais da história de cada um e do trabalho do grupo. Eu fico comovido quando vejo jovens tão dedicados a fazer o bem. Isso porque na minha experiência como homem público, sempre encontrei no comando, diretorias e conselhos das entidades filantrópicas, pessoas mais velhas. E é exatamente desse exemplo que precisamos, de amor. Fazer o bem é uma prática, é o exercício de um hábito que vai lapidá-los para o resto da vida”, definiu o prefeito.

O grupo Guerreiros da Fé tem como lideranças Paloma Bueno, 25 anos, servidora pública, Leonardo Barbosa, 27 anos, técnico em veterinário, Murilo Pacheco, 23 anos, barbeiro, e Alan Lourenço, 28 anos, barbeiro.

Eles contam que sempre promoveram ações como festas para as crianças, com arrecadação e distribuição de doces e brinquedos, e iniciativas que visam resgatar o bem-estar e a autoestima, como cortes de cabelo, manicure e pedicure, entre outros serviços gratuitos. Embora a atuação não esteja ligada a nenhuma religião, junto com as ações, o grupo procura levar uma mensagem que define como “o Amor a Cristo”.

“Na véspera pelo Dia das Mães, por exemplo, entregamos mensagens para dezenas de mulheres que são mães, reforçando o quanto elas são importantes para suas famílias e para a sociedade de uma forma geral. Também sorteamos duas cestas de chocolate. A recepção foi muito boa”, relembra Leonardo.

Segundo Murilo Pacheco, neste momento o grupo está em busca de formalização como uma entidade juridicamente constituída. “Estamos buscando apoio de advogados para saber qual a alternativa mais viável, se uma Ong, uma Associação. Queremos ampliar nosso trabalho, mostrar que temos um propósito sério e até mesmo prestar contas para as pessoas e empresas que nos auxiliam”, explicou.

É possível conhecer mais sobre o trabalho destes jovens no perfil @PROJETO GUERREIROS DA FÉ no Instagram.