Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis sedia mais uma edição dos Jogos da Melhor Idade
01/06/2022 15h19

Lençóis sedia mais uma edição dos Jogos da Melhor Idade

Atletas de mais de 30 municípios competem em Lençóis Paulista

Entre os dias 10 e 15 de junho, Lençóis Paulista receberá atletas de mais de 30 municípios para a realização do Jomi (Jogos da Melhor Idade). Lençóis já foi sede da competição em outras ocasiões, quando o torneio era conhecido como Jori (Jogos Regionais do Idoso).

O prefeito Anderson Prado, o secretário de Convênios e Captação de Recursos, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, e o secretário de Esportes Raphael Blanco mais uma vez garantiram a assinatura do convênio para a realização da competição em Lençóis Paulista.

“Lençóis Paulista é uma cidade que tem tradição esportiva, que gosta de sediar competições para todas as idades. Tivemos a felicidade de, mais uma vez, conseguir o convênio para a realização dos Jomi junto à Secretaria Estadual de Esportes”, lembrou Manezinho.

“Recebemos a última edição do Jogos dos Idosos em 2019, antes da pandemia e agora, em 2022, faremos tudo para que a competição deste ano represente a volta da esperança e da alegria. Que os Jomi sejam mais um marco desta retomada. Estamos de coração e braços abertos para receber as delegações”, convidou o prefeito Anderson Prado.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 11 de junho, a partir das 13h, no Csec. No dia 3 de junho, acontece o Congresso Técnico com o sorteio das chaves de disputa, com realização a partir das 15h, no Plenário da Câmara Municipal. E no dia 6 de junho haverá uma cerimônia de recepção aos atletas da Delegação Lençoense no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.

São 14 modalidades em disputa: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

“As competições voltadas para o público com mais de 60 anos promovem a saúde, o bem-estar, promovem a socialização. É maravilhoso voltar a sediar as disputas e ver o envolvimento e alegria dos atletas lençoenses e também daqueles que nos visitam. Por vários anos estive envolvido com eles e é emocionante estar participando diretamente na organização para recebê-los da forma mais carinhosa possível”, comentou o presidente do Comitê Organizador dos Jomi, André Paccola Sasso, o Cagarete.

De acordo com o secretário de Esportes, Raphael Blanco, 32 municípios realizaram a inscrição. Está prevista a participação de aproximadamente três mil pessoas, entre competidores e comissão técnica. A delegação lençoense será composta por 91 pessoas entre comissão técnica, pessoal de apoio e atletas.

“Nós estamos acertando os últimos detalhes. Os locais de provas e alojamentos já estão definidos. Depois de um longo período sem competições em decorrência da pandemia, estamos prontos para receber os atletas da melhor idade, que são um show de disposição e alegria”, comentou.

Os lençoenses estão inscritos nas provas de atletismo masculino, bocha, buraco feminino e masculino, coreografia, damas masculino, dança de salão (A e B), dominó masculino e feminino, natação feminina e masculina, malha, tênis masculino, tênis de mesa feminino e masculino, truco, voleibol feminino e masculino e xadrez masculino e feminino.

Para ficar por dentro de todas as informações do JOMi, acesse o site:

www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi