Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Setur e Sedecon promovem Palestra sobre Formalização e Crédito para Artesãos
31/05/2022 12h01

Setur e Sedecon promovem Palestra sobre Formalização e Crédito para Artesãos

Artesãos lençoenses participaram nesta última quarta-feira, 25 de maio, de uma palestra que teve como objetivo orientar sobre os benefícios da formalização como Microempreendedor Individual (MEI) e informar sobre a obtenção de crédito do Banco do Povo para investimento na atividade que desenvolvem.A iniciativa, promovida pela SETUR (Secretaria de Turismo) e SEDECON (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), é uma ação do Plano de Trabalho dos Agentes de Desenvolvimento Local, a qual visa sensibilizar e oportunizar ao artesão empreendedor informação e acesso aos serviços direcionados ao desenvolvimento e melhor gestão de seus negócios.A palestra, que foi ministrada pelo agente de atendimento do Sebrae Aqui de Lençóis Paulista, Evandro Buratto, aconteceu no prédio sede da SEDECON e contou com a participação de 10 artesãos cadastrados junto à SETUR.

SOBRE OS AGENTES DE DESENVOLVIMENTO LOCAL

A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar n° 123, de 2006) instituiu a figura do Agente de Desenvolvimento, servidor público municipal que está diretamente envolvido com a missão de estruturar ações para melhorar o ambiente de negócios e, assim, promover o fortalecimento dos pequenos negócios. Sob a Gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e orientação de consultoria do Sebrae-SP, em Lençóis Paulista são 10 servidores vinculados às Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Finanças, Planejamento, Turismo e Suprimentos que estão engajados na articulação das ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais, individuais e coletivas, que visem ao cumprimento das disposições e diretrizes contidas na Lei Complementar.