Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Terceira dose contra Covid 19 é disponibilizada para adolescentes
30/05/2022 14h54

Terceira dose contra Covid-19 é disponibilizada para adolescentes

Adolescentes que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses podem receber reforço

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual, a Secretaria Municipal de Saúde começou a disponibilizar a partir de hoje a terceira dose da vacina contra Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos, que receberam a segunda dose há pelos menos quatro meses. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município, com atendimento em livre demanda (confira horários abaixo). Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Além dos adolescentes, a terceira também já era recomendada para gestantes e puérperas.

A primeira dose está disponível para todos a partir de cinco anos.

No caso da segunda dose, quem tomou o imunizante da Coronavac/Butantan é de 28 dias. O intervalo da Astrazeneca/Fiocruz é de 56 dias da primeira dose.

Quem recebeu a primeira dose da Pfizer e tem mais de 18 anos, deve verificar se já passaram 21 dias.

Crianças entre 5 e 11 anos, e adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam a Pfizer devem esperar intervalo de 56 dias para aplicar a segunda dose. Já crianças entre 6 e 11 anos que receberam a vacina da Coronavac devem contar 28 dias para a receber a segunda dose.

Uma quarta dose de reforço está disponível para imunossuprimidos e para quem tem a partir de 60 anos (e tomou a quarta dose há pelo menos quatro meses).

Para se vacinar é preciso levar o cartão cidadão, documento com foto e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 (para quem já iniciou a vacinação). Para agilizar o processo de vacinação na Unidade de Saúde, os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site www.vacinaja.sp.gov.br e clicar na aba laranja (crianças até 11 anos).

Quem contraiu Covid deve esperar 30 dias para a vacinação. No caso de crianças, é necessário aguardar um intervalo de 15 dias entra a vacina contra a Covid-19 e outras vacinas.

3ª DOSE PARA ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS

ONDE SE VACINAR?

- Unidades do Jardim Nações, Cruzeiro, Monte Azul, Jardim do Caju e Ambulatório de Especialidades:

Segunda a sexta-feira

Das 8h30 às 16h30

- Demais unidades de saúde:

Segunda a sexta-feira

Das 8h30 às 11h, e das 13h30 às 16h30