Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Empresários participam de encontro sobre o Desenvolve SP
30/05/2022 10h06

Empresários participam de encontro sobre o Desenvolve SP

Empresários podem viabilizar financiamentos através do Desenvolve SP

Empreendedores locais participaram de um encontro com a gerente de negócios do setor privado do Banco Desenvolve SP, Luisa Mauymi Sato, na sexta-feira 27. O objetivo da ação, desenvolvida com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), foi apresentar suas linhas de financiamento.

A gerente explicou que a realização dos encontros em municípios paulistas é importante para popularizar o Desenvolve SP. As linhas de financiamento são voltadas para empresas com faturamento superior a R$ 81 mil por ano. “Somos como um BNDES, só que do Estado de São Paulo. Embora tenhamos como nome Banco Desenvolve SP, somos uma agência de fomento ao empreendedorismo”, explicou.

O evento começou com o depoimento do empresário lençoense Geraldo Macário, que já se utilizou das linhas de crédito do Desenvolve SP. “Iniciamos nossa empresa sempre investindo com recursos próprios ou buscando empréstimos em bancos privados. Até conhecer o Desenvolve SP. É uma alternativa viável para os empresários”.

Após o encontro, os empreendedores tiveram atendimentos individualizados com a gerente de negócios, para tirar dúvidas e conhecer com mais detalhes os produtos disponibilizados pelo Desenvolve SP.

O Desenvolve SP, instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo, oferece oportunidades de financiamento para projetos de inovação, sustentabilidade, aquisição de máquinas e equipamentos, capital de giro e demais implantações para a retomada de atividades econômicas. Empresas de todos os setores com faturamento entre R$ 81 mil e R$ 90 milhões podem obter crédito para capital de giro e financiamentos, por meio de linhas com juros reduzidos e prazos para pagamento que vão até 10 anos.