Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Governo do Estado autoriza início das obras na SP 261
27/05/2022 12h04

Governo do Estado autoriza início das obras na SP 261

Governo já iniciou a instalação das placas na rodovia

O Governador Rodrigo Garcia, através do DER-SP, assinou o contrato para o início das obras de pavimentação da SP 261, nesta quarta-feira, 25 de maio. O prefeito Anderson Prado, e o vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, estiveram no DER com o superintendente Edson Caran, acompanhando a assinatura.

“Agradeço ao governador Rodrigo Garcia por me dar a oportunidade de assinar a ordem de início da obra de pavimentação no primeiro trecho da rodovia. Uma obra de aproximadamente R$ 130 milhões, com previsão de entrega em dois anos. Ontem assinamos o contrato, hoje estamos assinando a ordem de serviço, e a partir do dia 1º de junho nós teremos movimento na estrada, com levantamento topográfico e montagem da infraestrutura para acompanhar a obra. Parabéns à cidade de Lençóis Paulista pela grande conquista”, declarou Edson Caran.

A pavimentação dos pouco mais de 50 quilômetros sem asfalto entre os dois municípios foi anunciada, de forma inesperada, pelo governador João Dória, em visita a região no dia 1º de julho. O governador passou a manhã em Lençóis Paulista, onde anunciou recursos para diversas áreas. Em almoço com o prefeito Anderson Prado e com Manezinho, ouviu a reivindicação. No percurso entre Lençóis e Jaú, onde participaria de outro evento, estudou a viabilidade da obra. À tarde, na cidade de Jaú, durante o evento para liberação de recursos para aquela região, chamou o prefeito Prado e confirmou a pavimentação.

“Um sonho de 60 anos de várias cidades, várias comunidades, de milhares de pessoas, que é a pavimentação da SP 261 até Águas de Santa Bárbara. Não sabemos como expressar nosso agradecimento. É um momento histórico para Lençóis Paulista e região. É uma obra que vai mudar a realidade de milhares de pessoas”, completou o prefeito Anderson Prado.

“Meu muito obrigado ao Governo do Estado, por meio do DER, que tem dado sequência ao projeto, ao Edson Caram e a toda equipe do DER. Para mim, ver essa obra saindo do papel é a concretização de um dos principais projetos. Valeu a luta”, lembrou Manezinho.

A pavimentação da SP-261 até Águas de Santa Bárbara será dividida em duas fases. A primeira engloba o trecho pertencente a Lençóis Paulista, está licitada e começará no próximo mês. O primeiro trecho a receber pavimentação compreende uma extensão de 27 quilômetros (km 78,77 ao 106,40), entre os municípios de Lençóis Paulista e Borebi, que estão sob administração do DER Bauru.

A obra licitada prevê a pavimentação da pista e dos acostamentos, além de outras melhorias. Será o maior aporte do governo do Estado para Lençóis Paulista. A segunda fase, que está em processo licitatório, compreende 20,7km entre os municípios de Águas de Santa Bárbara e Iaras. A obra total tem previsão de R$ 300 milhões de investimento.