Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençoenses conquistam ouro e prata em Brasileiro de Jiu Jitsu
27/05/2022 08h15

Lençoenses conquistam ouro e prata em Brasileiro de Jiu-Jitsu

Da esquerda para a direita, Raphael Blanco, Shirley, David, Alex Mario e o prefeito Anderson Prado

O prefeito Anderson Prado recebeu na sexta-feira, 20, a atleta Shirley Rodrigues, que conquistou no dia 8, a medalha de ouro na categoria Máster Faixa Preta Feminino do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu disputado entre os dias 6 e 15 de maio, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, na Grande São Paulo. Considerado um dos mais importantes campeonatos do mundo, a competição reuniu atletas do Brasil e de outros países. Além de Shirley, Prado recebeu o atleta Alex Mario que na mesma competição, conquistou a medalha de prata na categoria Faixa Branca Masculino. O técnico dos atletas, professor David Ferreira e o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Blanco também participaram do encontro. Os atletas representaram o município de Lençóis Paulista e a Academia DF PL Atos. O técnico também desenvolve O Projeto social David Ferreira Brazilian Jiu-jitsu que busca promover a integração social por meio do esporte para crianças e jovens entre 5 e 18 anos.

Shirley e Alex se preparam agora para mais um grande desafio. Participar da Seletiva para garantir vaga para o Mundial da competição que será disputado entre os dias 7 e 11 de dezembro, no Centro de Convenções Anaheim (Califórnia). Para se ter uma ideia, a preparação dos atletas dura em média entre 4 e 6 meses, incluindo treinos específicos e físicos diários para uma competição como o Campeonato Brasileiro. Prado parabenizou os atletas, e destacou o empenho, a garra e a força de vontade, lembrando que Lençóis Paulista possui tradição nos esportes ao longo de sua história e desejou sucesso aos atletas nas próximas competições. Para o secretário de Esportes, Raphael Blanco “o desempenho dos atletas é digno de todos os aplausos e nos mostra, a importância da dedicação, do compromisso, da luta para se alcançar vitórias nos esportes de alto rendimento. A Secretaria de Esportes e Recreação está à disposição do professor David, assim como em todas as modalidades, para continuar incentivando todos as nossas crianças, jovens e adultos para a prática do esporte. A própria Secretaria também possui uma programação esportiva extensa para atender esse público”, pontuou.