Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis ganha Centro de Esporte e Reabilitação
04/11/2011 19h10

Lençóis ganha Centro de Esporte e Reabilitação

Lençóis Paulista acaba de ganhar seu primeiro Centro de Esporte e Reabilitação que leva o nome de José Carlos de Oliveira “Baixinho”, personagem que tanto fez e continua fazendo pelas pessoas com deficiência. O Centro paradesportivo é uma grande conquista para a cidade e vai atender tanto os portadores de deficiência quanto a comunidade em geral.

Participaram da inauguração a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, o Deputado Estadual Pedro Tobias, A Prefeita Bel Lorenzetti, além de diretores da prefeitura, empresários e representantes do setor público e privado.

O Centro de Esporte e Reabilitação fica ao lado da sede da Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista (Adefilp) e conta com piscina coberta e aquecida, salas de fisiotera, academia de ginástica, vestiários, banheiros, estacionamento pavimentado e completa estrutura já preparada para a acessibilidade. No total são mais de 934 m² de área construída.

O Centro só foi possível graças a uma parceria entre Prefeitura Municipal, Governo do Estado e iniciativa privada (grupo Lwart e Lutepel), que juntos investiram R$ 775.236 no projeto,. Segundo Dra. Linamara Battistella, a obra é uma referência no estado de São Paulo e o primeiro projeto aprovado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, assim que foi criada na Gestão Geraldo Alckmin.

Para a Prefeita Bel Lorenzetti, o centro paradesportivo representa mais do que um espaço que atenderá aos lençoenses, mas reforça a soma dos esforços de muitos que acreditam em uma Lençóis acessível para todos.

O Centro de Esporte e Reabilitação José Carlos de Oliveira “Baixinho” , fica na Rua Pernambuco nº 333. Por meio dele serão beneficiados os associados da Adefilp, a comunidade, esportistas, idosos, crianças e trabalhadores que necessitem de acompanhamento fisioterápico para reabilitação física.