Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / 1º Congresso Estudantil da Escola Idalina estimula juventude atuante
04/11/2011 13h54

1º Congresso Estudantil da Escola Idalina estimula juventude atuante

A EMEF “Professora Idalina Canova de Barros”, localizada no Jardim Nova Lençóis, realizou com sucesso o 1º Congresso Estudantil da escola, no domingo 30 de outubro. Com o tema “Jovens atuantes”, o evento abordou temas que estimulam os jovens a canalizar de forma positiva a energia e ideias que fazem parte do universo dos adolescentes.

As palestras e oficinas contaram com a participação de diversos profissionais como advogados, psicólogos, professores, filósofos, supervisoras de ensino e consultores, que abordaram temas relacionados a drogas, sexualidade, bullying, relações familiares, metas e limites.

“Os assuntos abordados estimulam que os alunos estejam aptos e conscientes para distinguir as facilidades fugazes do mundo atual entre os valores irrefutáveis de boa conduta para a construção de um mundo melhor, não somente para eles, mas também para toda a sociedade”, destaca a equipe gestora da escola.

O Congresso foi destinado aos jovens de 6ª à 8ª séries de Lençóis Paulista, de escolas municipais, estaduais ou particulares. Cerca de 60 voluntários colaboram com o evento, entre organizadores, facilitadores, palestrantes e pais de alunos.

A promoção do Congresso foi uma iniciativa da equipe voluntária “Movimentação”, que reúne alunos da oitava série e funcionários da escola. Essa equipe foi criada com o objetivo promover eventos e projetos que auxiliem os alunos, a comunidade e toda a equipe escolar a se relacionar de forma cooperativa por uma educação melhor.

Para a realização do Primeiro Congresso Estudantil, a equipe somou forças e contou com parceiros importantes: LWART, CHOPP GERMANIA, ZABET, GRUPO RM MONTAGENS, PREFEITURA MUNICIPAL DE LENÇÓIS PAULISTA, VENTURA FM, SANTA CATARINA, MEZZANINO INFORMÁTICA, ZILLOR, FRIGOL, ASCANA, FACULDADE DE AGUDOS (FAAG), Escola "MARCELINO QUEIROZ" e Escola "LINA BOSI". A escola agradece a colaboração de todos.