Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Servidores da Educação participam de capacitação
17/05/2022 16h16

Servidores da Educação participam de capacitação

Capacitação focou importância de todos os servidores no processo da Educação

Mais de 300 servidores da Secretaria de Educação passaram por uma capacitação realizada por profissionais do Senac. Eles exercem as funções de agente escolar, agente administrativo, professor readaptado, cozinheiro e agente de serviços gerais. Os treinamentos ocorreram no dia 9 de maio. Os servidores foram divididos em duas turmas e as capacitações ocorreram nas escolas Esperança de Oliveira e Eliza Pereira de Barros.

“As formações também são uma maneira de valorizar os servidores. Tivemos um período de muitas dificuldades durante a pandemia e agora estamos retomando esse trabalho para atingirmos nossos objetivos e assim manter a Educação de Lençóis Paulista como destaque na região”, explicou o secretário de Educação, Railson Rodrigues.

Na Emef Esperança de Oliveira, a capacitação abordou o tema “Somos Todos Educadores”, com o objetivo de sensibilizar a equipe para o seu papel de educador, de modo que se apropriem da missão de acolher e preparar os educandos para a vida, resgatando esse propósito no contexto escolar e “Alimentação Escolar: Higiene e Manipulação de Alimentos”, reforçando condutas sobre a manipulação dos alimentos em instituições educacionais, recebendo, armazenando, preparando e distribuindo produtos alimentícios, de acordo com padrões de higiene e segurança. Na Emef “Eliza Pereira de Barros” o tema foi “Educar Para a Vida”, para a sensibilização da equipe, direcionado aos monitores de creche.