Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura e Meio Ambiente entregam premiação aos vencedores de concurso sobre mata ciliar
04/11/2011 22h30

A prefeita Bel Lorenzetti recebeu em seu gabinete nesta semana, os vencedores do concurso de redação sobre a mata ciliar promovido pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente. Abordando o tema “Mata Ciliar, Preservar é Preciso!”, o concurso teve a participação de 998 alunos dos quintos anos da Rede Municipal de Ensino.

As três melhores redações foram lidas durante o encontro (veja galeria de fotos), que contou com a participação do diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Benedito Luiz Martins, professores, diretores e coordenadores das escolas e da representante da Diretoria de Educação, Roselene Ribeiro do Prado.

Gustavo Migliorini, da escola EMEF Edwaldo Roque Bianchini (Cecap), vencedor do concurso, ganhou um livro-brinquedo e uma excursão ao Villa Ambiental (Parque Villa Lobos) em São Paulo.

Já o aluno Matheus Gutierres de Souza da escola Irma Carrit (Vila Cruzeiro) ficou em 2º lugar. A aluna Brenda Vitória de Moraes da escola Prefeito Ézio Paccola (Jardim Primavera) obteve o 3º lugar. Os alunos também receberam uma sacola retornável.

“Por meio da realização desses concursos objetiva-se incentivar a conservação do meio ambiente que é discutido em sala de aula com as crianças, sendo que a educação ambiental é fundamental dentro deste processo”, informou o educador ambiental Helton Damacena de Souza.