Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto Jovem em Cena realiza Mostra de Encerramento no Teatro Adélia Lorenzetti
17/05/2022 07h55

Apresehtações tem início às 20h no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

O projeto “Jovem em Cena”, que agitou a cidade de Lençóis Paulista no mês de maio em sua etapa presencial e no segundo semestre de 2020 em sua etapa virtual, proporcionou uma importante experiência teatral a jovens estudantes de 13 a 18 anos da região e chega a seu final em grande estilo. Nesta terça-feira, 17, a partir das 20h, acontece a Mostra de Encerramento do projeto, no Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti”. Para assistir aos espetáculos é preciso retirar os ingressos na Casa da Cultuira. No mesmo dia, acontece a entrega dos certificados de conclusão de todos os participantes.

Realizado pela Educom.Art, com patrocínio da Lwart Soluções Ambientais, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e apoio da Secretaria de Cultura, o “Jovem em Cena” reuniu mais de uma centena de alunos inscritos, sendo 90 em sua etapa virtual e 15 na etapa presencial, que nas aulas semanais puderam ter contato com o amplo universo do teatro, abordando inúmeros temas com professores especializados, como práticas de atuação, figurino, cenografia, iluminação, dramaturgia, clown, expressão vocal e direção teatral, entre outros. Durante o processo, os próprios alunos criaram ou adaptaram os textos que serão encenados na Mostra de Encerramento.

Segundo o coordenador do projeto, Roberto Limberger: “O grande intuito era provocar nos jovens uma sensibilização artística, por meio da experiência completa de se montar um espetáculo. Através do processo, os jovens experimentaram outras competências, como comprometimento, trabalho em grupo e disciplina, fundamentais para a vida adulta”.

De acordo com Carolina Tanese, Gerente de Comunicação e Marketing Institucional da Lwart Soluções Ambientais: “Para a Lwart, que tem em seu DNA a sustentabilidade e como um de seus valores o empreendedorismo, é sempre muito bom apoiar ações que visam estimular a criatividade e a colaboração mútua entre os jovens, de forma a ampliar suas capacidades individuais e promover experiencias valorosas em quanto equipe, o que contribui de forma muito positiva para a vivência em sociedade”. Confira abaixo os espetáculos que serão apresentados na Mostra de Encerramento:

Cerca vivaInspirado no espetáculo Agreste (Malva Rosa) de Newton Moreno. Plantar e cultivar para então colher. Ciclo de uma plantação. Ciclo de uma relação.Músico convidado: Guilherme Dominguete

VagalumesSozinhos, pequenos pontos de luz dentro da grande escuridão. Quando muitos, brilham tanto que afastam o breu da noite e passam a brilhar dentro de cada um de nós.

SERVIÇO - MOSTRA DE ENCERRAMENTO DO PROJETO “JOVEM EM CENA”

Data: 17 de maio, às 20h

Local: Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti” – Parque Sidelpa, S/N – Jardim Irerê

Mais informações: www.jovens.art.br ou na Casa da Cultura: (14) 3263-6525

Ingressos: Entrada gratuita para as pessoas que fizerem a retirada dos ingressos na Casa da Cultura.