Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Feira de Artesanato & Economia Criativa Edição Especial de Dia das Mães
11/05/2022 10h04

Feira de Artesanato & Economia Criativa - Edição Especial de Dia das Mães

A Secretaria de Turismo promoveu, no último sábado, 7, mais uma edição da Feira de Artesanato & Economia Criativa, no Espaço Cultural Cidade do Livro. O evento contou com a participação de 23 expositores, entre eles artesãos e produtores locais.

No local, o visitante pôde encontrar diversos itens de decoração, vestuário, utilitários e presentes, das mais variadas técnicas: costura criativa, crochê, bordado, modelagem, pedraria, marchetaria, macramê e pintura, além da gastronomia artesanal, geleias e cervejas artesanais.

A Secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, ressaltou a importância de fomentar o trabalho artesanal no município. “A Feira é uma ótima oportunidade para o produtor local expor e comercializar seus trabalhos artesanais de forma segura e organizada, com o apoio do poder público. A iniciativa gera trabalho e renda para esses pequenos empreendedores locais e o município ainda conta um atrativo de comércio diferenciado, tendo em vista que o produto artesanal é também um produto turístico”.