Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / BMOL recebe doação de José Florindo Coneglian; Secretaria de Cultura anuncia obras nas instalações da Biblioteca e no MAC
10/05/2022 15h32

Lote contempla 438 exemplares de livros que já foram incorporados ao acervo da BMOL

A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa (BMOL) recebeu um lote com 438 exemplares de livros doados por José Florindo Coneglian. O lote contempla livros em excelente estado de conservação, muitos nas embalagens, com títulos em diversas áreas, com destaque para a ficção e romances. Há mais de 20 anos colaborando com o acervo da biblioteca, José Florindo já doou mais de 16 mil títulos, se tornando o maior doador da atualidade. “Recebemos com frequência a agradável visita de José Florindo, demonstrando muito interesse sobre os empréstimos, livros mais procurados pelos usuários, entre outras informações. Esta iniciativa é um estímulo e um convite para que todos os lençoenses que possuam livros disponíveis, procurem a BMOL, formalizando a doação. As doações são extremamente importantes porque estamos disseminando o conhecimento e ampliando o acervo disponível aos usuários da Biblioteca”, lembrou o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

Como fazer

Para formalizar a doação de um livro, basta procurar a BMOL, localizada na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica), de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 17h. A BMOL também pode retirar os exemplares na casa dos doadores. Neste caso, basta ligar para o 14 3263 6522, e efetuar o agendamento do dia e horário e para retirada dos livros.

Reforma da BMOL e Museu Alexandre Chitto.

A Secretaria de Cultura já iniciou o levantamento de custos (planilha orçamentária) e elaboração do projeto para a execução de obras e melhorias nas instalações na BMOL. O projeto contempla a instalação de dispositivos para acessibilidade, troca do piso, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, limpeza e substituição de calhas, pintura das dependências. O secretário também confirmou a elaboração de projeto para a execução de obras e melhorias nas instalações do Museu Alexandre Chitto (MAC). “Lençóis Paulista é a cidade que mais investe em ações culturais de nossa região. Concluímos recentemente as obras e serviços na Casa da Cultura, realizamos periodicamente a manutenção das instalações do Teatro Municipal, executamos também uma ampla reforma na unidade ramal da BMOL na Cecap e agora, vamos iniciar as obras no prédio da BMOL com recursos do orçamento da Secretaria de Cultura. Além das ações e projetos na área cultural, cursos gratuitos, investimos constantemente em melhorias dos espaços culturais”, pontuou Marcelo Maganha.