Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura conclui reconstrução da ponte na LEP 454
06/05/2022 15h25

Prefeitura conclui reconstrução da ponte na LEP 454

Prefeitura reconstrui ponte na LEP 454

A Prefeitura de Lençóis Paulista conclui na próxima semana as obras de reconstrução da ponte sobre o Córrego da Prata, na rodovia José Adalto Vasconcelos (LEP 454). O trabalho foi executado pelas equipes das Secretarias de Obras e Infraestrutura, Motomecanização e Agricultura e Meio Ambiente, com investimento municipal de R$ 700 mil. A expectativa é que a obra seja completamente finalizada até o dia 11, próxima quarta-feira.

“Visitei o andamento das obras na LEP 454 nesta quinta-feira, 5. Essa vicinal é muito importante, haja vista que faz a ligação entre a rodovia José Benedito Dalbén (LEP 040) e a rodovia Osni Matheus (SP 261). É utilizada tanto para o escoamento da produção agrícola, de cana-de-açúcar, madeira, como por quem tem propriedades na região. Além dos problemas estruturais que levaram à necessidade de reconstrução da ponte, o cronograma das obras também demorou mais que o esperado. Mas felizmente conseguimos concluir, garantindo uma estrutura mais duradoura e mais segura”, destacou o prefeito Anderson Prado.

A obra inclui a reconstrução da estrutura, troca do madeiramento, reforço estrutural nas cabeceiras e na base, melhorias no guarda-corpo e revitalização da sinalização viária.

A vicinal ainda está recebendo recape em 15,5 km de extensão por meio do Programa para recuperação de vicinais, executado pelo Governo do Estado. Os investimentos só na LEP 454 são de R$ 9.467.839,73. A rodovia José Benedito Dalbén (LEP 040) e a rodovia Juliano Lorenzetti (LEP 060) também foram recapeadas através deste programa.

“Nós conseguimos incluir três vicinais importantes de Lençóis Paulista neste programa do governo do Estado. Essas obras vão levar mais segurança aos motoristas que diariamente utilizam as vias com destino ao município e outras cidades da nossa região. As obras também vão garantir mais economia e rapidez no processo para o escoamento da produção agrícola”, acrescentou o vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho.