Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura abre concurso para Guarda Civil Municipal
06/05/2022 11h01

Prefeitura abre concurso para Guarda Civil Municipal

Inscrições vão até o dia 16

Seguem até 16 de maio as inscrições para o concurso público para preenchimento de uma vaga de Guarda Civil Municipal 3ª Classe. As inscrições serão feitas somente pela internet, no site da MSCONCURSOS (www.msconcursos.com.br), até as 23h59min do dia 16.

O concurso será composto de várias etapas, iniciando pela prova escrita, prevista para o dia 5 de junho de 2022. No total são seis fases de avaliação: conhecimentos gerais e específicos; exames médicos e toxicológico; exame antropométrico e teste de aptidão física; avaliação psicológica; investigação social; e por último curso de formação de Guarda Civil Municipal 3ª Classe. A taxa de inscrição é única, no valor de R$ 80,00, após preenchimento do formulário de inscrição.

Os candidatos devem possuir ensino Médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Categoria B, com especificação de que exerce atividade remunerada, ter altura mínima de 1,65 (um metro e sessenta e cinco centímetros) para candidatos do sexo Masculino e de 1,60m (um metro e sessenta centímetros) para candidatas do sexo Feminino, ter idade mínima de 18 (dezoito) na data da posse.

A Prefeitura informa ainda que os candidatos não precisam ter nenhum curso específico da área. O candidato classificado (na quinta fase), dentro do número de vagas definidas, segue para a última etapa do concurso que é justamente o curso de Formação em Guarda Civil Municipal.

Candidatos que fizeram o concurso público nº 03/2019, que está suspenso por determinação judicial, também poderão realizar este concurso. As vagas do concurso anterior estão garantidas pela Prefeitura Municipal, caso haja decisão favorável da Justiça.

Link direto para inscrições: https://bit.ly/3KxCiWc