Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Esporte realiza 1º LP Games nos dias 13 e 14 de maio
06/05/2022 09h33

Secretaria de Esporte realiza 1º LP Games nos dias 13 e 14 de maio

A Secretaria de Esporte e Recreação de Lençóis Paulita realiza nos próximos dias 13 e 14 de maio o primeiro torneio de e-sports (esportes eletrônicos), que recebe nome de LP Games. O evento vai acontecer no Ginásio de Esporte Antonio Lorenzetti Filho, o Tonicão, e as disputas ocorrerão na plataforma do jogo futebol Fifa 2022.

E as inscrições para o 1º LP Games estão abertas. Para participar é preciso comparecer na sede da Secretaria de Esportes (ao lado da entrada do Tonicão) para fazer a inscrição. Podem participar pessoas com 14 anos ou mais. Jovem até 18 anos precisam esta acompanhados dos pais ou responsável. A Secretaria pede a doação voluntária de 3 isotônicos ou uma agasalho, que serão doados para instituições assistenciais do município. Nesta primeira edição, serão disponibilizadas 64 vagas.

“Os e-Sports, ou os jogos eletrônicos, são modalidades esportivas que mais crescem atualmente. Jogos como Fifa, Pro Evolution Soccer, League Of Legend, dentre outros tem campeonatos semelhantes e, em alguns casos, até maiores que esportes tradicionais. Hoje existem jogadores que se tornaram atletas de jogos eletrônicos e hoje vivem disso. Por isso, enquanto Secretaria de Esportes, precisamos ficar atentos a esse fenômeno, além de ser uma forma de promover diversão e entretenimento para nossa comunidade”, ressaltou o secretário de Esportes, Raphal Carlos Perantoni Blanco.

De acordo com o coordenador de Esportes, Adolfo Martini, será montado dentro do Tonicão uma estrutura que geralmente é usada nesse tipo de evento com telão de led, que vai transmitir as partidas para os expectadores, e também iluminação especial. Para as disputas, serão instaladas quatro ilhas com televisão e Playstation 4.