Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Câmara realiza Sessão Solene para entrega da honraria Policial Destaque do Ano 2021
05/05/2022 10h43

Cabo PM Valdinei e investigador Júlio Cesar após a cerimônia realizada na Câmara Munmicipal

O investigador da Polícia Civil, Julio Cesar de Lima, e o 2º sargento PM, Valdinei Carbelotti, lotado na 5ª Companhia de Polícia Militar foram homenageados pela Câmara Municipal, durante Sessão Solene no dia 26, e receberam a honraria Policial Destaque do Ano. Além dos homenageados e seus familiares, participaram da cerimônia o vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, Manezinho, representando o prefeito Anderson Prado, o vice-presidente da Câmara Municipal, Luiz Gonzaga da Silva, que presidiu a Sessão Solene e os vereadores Damião Augusto Xavier de Oliveira, professor Guto, que secretariou os trabalhos da sessão e Valdivino Miguel Barbosa.

O tenente coronel PM, Paulo Cesar Valentim, comandante do Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior, o capitão PM, Elcio Alves Torres, comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, o segundo tenente PM, Eder Franco Brandão, do Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior, o doutor Marcos Jeferson da Silva, delegado titular da Polícia Civil, o vereador licenciado e secretário de Motomecanização, Francisco de Assis Naves, o Chico Naves, autor do projeto quando vereador também prestigiaram a cerimônia.

“… Temos que valorizar as pessoas, valorizar as pessoas que muito fazem em prol da nossa comunidade. Esse projeto traz um incentivo para outras pessoas porque nos entendemos que na sociedade temos bons e maus profissionais…. Estamos vendo a dedicação de cada policial em defender a nossa comunidade que em muitas vezes, entregam a própria vida com o objetivo de defender a nossa. Não poderíamos em hipótese alguma, com tantas honrarias que fazemos nesta Casa, esquecer desses guerreiros, lutadores que defendem a nossa pátria. Meu muito obrigado por vocês estarem desenvolvendo um bom trabalho para nossa cidade, para nossa comunidade. Esse é um reconhecimento dessa casa que representa a população. Que Deus proteja e abençoe todos nós”, destacou o vereador licenciado e secretário de Motomecanização, Francisco de Assis Naves, o Chico Naves, autor do Decreto Legislativo, que criou a honraria. Em seu pronunciamento o vice-prefeito Manezinho destacou a atuação dos policiais homenageados, agradeceu a acolhida dos lençoenses quando chegou a Lençóis.

“Feliz por estar nessa noite e parabenizar você Chico (Francisco de Assis Naves) pela brilhante ideia de homenagear os nossos policiais, eles que realizam um brilhante trabalho, que se doam para defender a população, a brava gente lençoense. Vocês são meus amigos do coração… que Deus possa protegê-los, iluminá-los sempre. Quero deixar aqui um abraço do nosso prefeito Prado que não pode estar e deixou um abraço a todos os homenageados. Comemoramos 164 anos de Lençóis Paulista. E eu como nordestino, que vim de Pernambuco, o Luizinho (Luiz Gonzaga da Silva) e Bibaia (Jucimário Cerqueira dos Santos), queremos aqui agradecer a vocês lençoenses, que nos acolheram muito bem e temos que retribuir com muito trabalho, e é isso que estamos fazendo, e vamos continuar trabalhando. Quero deixar aqui um beijo no coração de cada um de vocês lençoenses que ajudam no progresso e no desenvolvimento dessa cidade maravilhosa, que nos já adotamos como a nossa cidade. Muito obrigado, fiquem com Deus, parabéns”.