Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Santuário Nossa Senhora da Piedade celebra aniversário do município com missa em Ação de Graças
29/04/2022 16h08

Celebração reuniu autoridades do Poder Executivo, Legislativo, lideranças eclesiásticas e representantes de entidades

O prefeito Anderson Prado participou na quinta-feira, 28, da Missa em Ação de Graças pelos 164 anos de Lençóis Paulista, celebrada no Santuário Nossa Senhora da Piedade. O padre Adauto José Martins, reitor e pároco do Santuário, conduziu a liturgia da missa que recebeu autoridades do Poder Executivo, Poder Legislativo, lideranças religiosas e representantes de entidades.

Participaram da celebração o vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, Manezinho, o cônego Marcelo Aparecido Paes (Paróquia São Pedro e São Paulo) e os padres Manoel Francisco Paes (vigário Paroquial do Santuário), Márcio Godoy Júnior (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), Lázaro Augusto Iglesias (Paróquia São José), Rafael Antônio Paixão Soares (Paróquia Santana e São Joaquim), Fernando Gusson Maróstica (Paróquia Cristo Ressuscitado) e o diácono Germano Zimerman.

O vereador e presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, Bibaia e os vereadores Luiz Gonzaga da Silva, Damião Augusto Xavier de Oliveira, professor Guto, Rômulo Paulon Pegolo, Mirna Adriana Justo, Glauco Temer Feres, Renato da Silva Góis, Papa Gois, o pastor João Marcos Martins Ribeiro (Igreja Presbiteriana Independente), o provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, João José Dutra e secretários municipais também estavam presentes.

“Saúdo a todos com a Paz de Cristo. Agradeço inicialmente a Deus pela oportunidade de estar aqui celebrando junto a cada um de vocês, os 164 anos dessa abençoada cidade. Destas terras gloriosas onde construímos nossas famílias, nossos negócios, onde vivemos nossas vidas, onde temos nossas dores, nossas esperanças, nossas alegrias.... Quero dizer que me sinto muito feliz e repleto do Espírito Santo, quando eu os vejo juntos. Quando os vejo, tenho a consciência do alcance do manto da Mãe. Sou muito grato ao trabalho cansativo e árduo dos senhores (padres), principalmente porque diariamente, nas orações pela nossa cidade, os governantes estão”, pontuou o prefeito ao iniciar sua fala durante a celebração. Prado destacou a sintonia, o papel do trabalho conjunto entre vereadores, secretários e servidores em busca da igualdade em prol das pessoas e da comunidade lençoense. O Chefe do Executivo também lembrou o trabalho de enfrentamento à pandemia.

“Quero cumprimentar os vereadores e aqui também estão nossos secretários. Todos juntos, vereadores, secretários e servidores estamos à disposição do povo, das pessoas, praticando um governo essencialmente cristão porque busca igualdade, porque combate as misérias, porque combate no dia a dia, as dificuldades. O mundo enfrentou algo avassalador, a pandemia, desencontros, desinformações, sem saber o que fazer, mas nós enfrentamos, 201 óbitos, 201 almas que hoje, já estão em um lugar melhor, assim espero. Tenho certeza que salvamos muitas vidas, milhares, nossos índices pandêmicos e de letalidade são os melhores. Especialmente hoje estamos celebrando os 164 anos da nossa amada cidade, que é da brava gente lençoense. Que Deus proteja e abençoe sempre. Um beijo no coração de todos”.

Homenagem

Após a celebração da missa, a Orquestra Municipal de Sopros, sob a regência do maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha se apresentou durante o Ato em homenagem às vítimas da Covid-19. O ato também contou com a participação do escritor Ênio Romani e da cantora Wélida.