Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ato Cívico abre a programação no dia do aniversário da cidade
28/04/2022 11h45

Ato Cívico abre a programação no dia do aniversário da cidade

Evento reuniu escolas e entidades no Vagulão

Um Ato Cívico, realizado na manhã desta quinta-feira, 28, no estádio do Vagulão, abriu as celebrações no dia em que Lençóis Paulista comemora 164 anos. O evento teve a participação de escolas da cidade, tanto da rede pública quanto da rede privada, bandas e fanfarras municipais e de instituições lençoenses e até a tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos da Coordenadoria de Proteção Animal. A Orquestra Municipal de Sopros também prestou homenagem às vítimas pela Covid-19 e aos profissionais de saúde que atuaram no enfrentamento à pandemia. Também estava prevista uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Entretanto, o show aéreo teve de ser cancelado em decorrência de um acidente na quarta-feira, 27, em Pirassununga com uma das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, sem vítimas.

Para o evento desta quinta-feira o prefeito Anderson Prado recebeu a deputada federal Carla Zambelli, representando o Congresso Nacional, e também o ex-ministro das Ciências e Tecnologia, o astronauta Marcos Pontes. O deputado estadual Adalberto Freitas representou a Assembleia Legislativa. Ainda acompanharam o evento o ex-deputado federal e ex-prefeito de São Manuel, Milton Monti, bem como a presença dos prefeitos de Macatuba, Anderson Ferreira, e de Borebi, Anderson Pinheiro de Goes, o Chiquinho. Completando a lista de presença, secretários municipais, lideranças religiosas e representantes de entidades da Sociedade Civil.

“Hoje é o dia do aniversário de 164 anos da abençoada terra da brava gente lençoense. Da abençoada terra que nos abriga, que nos acolhe. E onde todo santo dia, nascem novos lençoenses. Hoje nós não temos um grande desfile cívico, não temos cavalgada ou Facilpa, mas estamos sem máscaras, estamos vivos e estamos juntos, celebrando a nossa história. Estamos aqui hoje, no Núcleo Habitacional Luiz Zillo, no lugar onde eu brincava quando criança, ao lado das escolas Rubens Pietraroia e Luiz Zillo, onde eu estudei. Sou grato a todos porque Lençóis Paulista possibilita que os alunos das escolas públicas, que os ex-alunos da Legião Mirim, prosperem. Uma cidade de possibilidades. Uma cidade que tem coragem de olhar para o futuro, porque Lençóis Paulista é o futuro de São Paulo. É o futuro do Brasil. Juntos somos Lençóis Paulista. Que Deus proteja e abençoe sempre”, agradeceu o prefeito.

A programação de aniversário segue hoje, com a Missa de Ação de Graças pelos 164 anos de Lençóis Paulista e homenagem às vítimas pela Covid-19 no município, com a participação da Orquestra Municipal de Sopros, a partir das 19h30, no Santuário Nossa Senhora da Piedade. Às 20h, tem o show Michael Jackson – Tributo ao Rei do Pop com Rodrigo Teaser, Mr. Zaap, com participações especiais de Gabriel Rao (Raul Gil SBT) e Isa Daiely, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. A apresentação também será transmitida pelas redes sociais da Prefeitura e Casa da Cultura.

Veja a programação completa no de aniversário no site: https://bit.ly/3Jtzp8p

Acesse nesse link a galeria de fotos do Ato Cívico: https://photos.app.goo.gl/BLoMinKTvMhPEpHa7