Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ato marca entrega da nova sede da Secretaria de Saúde
27/04/2022 13h48

Ato marca entrega da nova sede da Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde agora tem sede própria para o setor administrativo

Um ato realizado na manhã desta quarta-feira, 27, marcou a entrega da nova sede da Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista. Desde o dia 14 de março, os serviços administrativos e a Vigilância Sanitária estão na Unidade Vereador Francisco Garrido, onde funcionava o Centro de Atendimento ao Cidadão.

O evento desta quarta-feira contou com a presença dos cerca de 30 servidores que trabalham no prédio, do prefeito Anderson Prado, do secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro e do presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia.

A mudança realocou a Coordenadoria de Administração e Gestão da Saúde, a Coordenadoria de Avaliação e Controle, Manutenção, a Central da Saúde e a Vigilância Sanitária em prédio próprio da municipalidade, gerando economia com aluguel, e oferecendo mais espaço para que os servidores exerçam suas atividades. O prédio conta até com auditório para realização de palestras e capacitações.

“Desde que entrei na vida pública, sempre fui questionador dos aluguéis pagos pela Prefeitura. Como cidade em desenvolvimento, temos que aproveitar dos espaços que nós temos. Foi assim que surgiram a demanda de estudos dos aluguéis e temos feito isso desde 2017, porque acredito que os valores economizados podem ser revertidos para a população. E nós tivemos a condição de abraçar o serviço público, nessa casa da saúde, sem deixa de oferecer os serviços que eram prestados aqui. Nós otimizamos e levamos esses serviços para a Secretaria de Desenvolvimento. E entregar este prédio é motivo para a população e para os servidores é motivo de orgulho, pois conseguimos empoderar uma Secretaria que é vital e que mostrou seu tamanho, sua força, seu valor e sua responsabilidade principalmente durante a pandemia”, lembrou o prefeito Anderson Prado.

“Hoje a Secretaria de Saúde inaugura sua casa própria. A casa da saúde. Nossa primeira casa, depois de muitos anos pagando aluguel. Um local onde são tomadas resoluções muito importantes com relação à saúde da população lençoense e que nos possibilita ampliar nossas atividades e melhorar nosso atendimento aos cidadãos. Eu gostaria de parabenizar todos os envolvidos, principalmente os servidores que se mobilizaram para a finalização da obra. Obrigado a cada um de vocês”, agradeceu o secretário Ricardo Conti.

NOVO ENDEREÇO DA SECRETARIA DE SAÚDE:

Rua Anita Garibaldi, 821

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h