Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Site de Turismo da Prefeitura é traduzido para o inglês por alunos do Colégio São José
26/04/2022 15h10

Prefeito Anderson Prado, diretora do Colégio São José, Selma Pereira de Freitas Spunar e a secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque

O prefeito Anderson Prado recebeu no dia 20, a mídia com a tradução em inglês do site www. turismo.lencoispaulista.sp.gov.br. A entrega foi feita pela diretora do Colégio São José, Selma Pereira de Freitas Spunar. A secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, também participou do encontro.

A atividade desenvolvida pelos alunos integra o projeto “Um presente para Lençóis Paulista” realizado tradicionalmente há cinco anos, no mês de abril, período em que se comemora o aniversário da cidade.

“O Projeto consiste em oferecer algo para a cidade, para os cidadãos, podendo ser uma homenagem, um plantio de árvores como já feito em anos anteriores. Neste ano o Colégio desenvolveu uma atividade voltada aos alunos do Programa Bilíngue. Os alunos do Colégio, dentro do Programa Bilíngue, fazem curso de inglês, inserido na matriz curricular e, à tarde, como opção, fazem a imersão na língua inglesa com aulas de ciências, matemática e cultura”, explicou a gestora.

Estes alunos participaram do projeto “Um presente para Lençóis Paulista” com seus professores e assim traduziram todo o site de Turismo da Prefeitura Municipal no intuito de que o mesmo se torne bilíngue e seja visto por muito mais pessoas.

“A proposta Pedagógica do Colégio traz como um de seus objetivos que o conhecimento adquirido deve ser usado para o bem comum, dessa forma alunos e professores passam a ser agentes de equidade e transformação na sociedade”, completou Selma Spunar.

O projeto foi coordenado pelos professores Amanda Placca, Samanta Ferreira Paccola, Viviane Voros Lemes e Vanessa Brunette de Gois e desenvolvido pelos alunos Anna Clara Pires Lemes (5 º ano), Geovana Ventura Ferreira (5º ano), Marcelo de Oliveira Henriques do Carmo Filho (6º ano), Karen Costa Guimarães (7º ano), Luiz Fernando Ferreira (7º ano) e Natalia Ito Aguiar (7º ano).

A secretária de Turismo, Joelma Taioque, agradeceu a iniciativa de incluir a temática turística nos projetos e atividades da escola e, ainda, ressaltou que a integração entre o poder público, escola e comunidade é de extrema importância para a disseminação do turismo e desenvolvimento das potencialidades do município.

“Quero agradecer, destacar e parabenizar a iniciativa e o trabalho desenvolvido pelos alunos, pelos professores e gestores no desenvolvimento deste projeto. Lençóis Paulista vive um momento especial de desenvolvimento econômico, observamos que o turismo de negócios e eventos cresceu muito… hoje o conhecimento de uma segunda língua, o inglês por exemplo, é fundamental para atuar neste segmento. O inglês, permite recepcionar os visitantes oriundos de outros países que vem para o município. Disponibilizamos aulas de inglês em todos os anos e em todas as escolas para os alunos do primeiro ao nono anos e Espanhol nas escolas atendidas pelo Período Integral: Maria Zélia Camargo Prandine, Philomena Briquesi Boso, Helder Paccola e a Escola da Vila Baccili”, pontuou o prefeito durante o encontro.