Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / “Rino Mania” também é atração na Concha Acústica
27/10/2011 13h29

“Rino Mania” também é atração na Concha Acústica

A exposição do Projeto “Rino Mania”, do qual participaram os alunos da Rede Municipal de Lençóis Paulista, está atraindo ainda mais gente à Praça Comendador José Zillo, a Concha Acústica. Além do Festival do Livro, desde ontem a praça também abriga a exposição das 24 esculturas de rinocerontes decoradas pelos estudantes de 4º e 5º anos das escolas municipais, e outras 15 pintadas por artistas de renome nacional e internacional. A exposição se estende até o próximo domingo, dia 30.

O projeto, que ocorre em parceria com a Duratex, levou os mascotes da empresa para 13 escolas municipais que oferecem Ensino Fundamental, envolvendo proximadamente 2 mil alunos nesse trabalho.

O projeto

O "Rino Mania" é um projeto que reúne criatividade, ensino de artes, cultura regional e informações úteis sobre animais ameaçados de extinção – do mundo e do Brasil. Foram distribuídas esculturas de rinocerontes, feitas em fibra de vidro, a 125 escolas públicas de 11 municípios selecionados, para serem pintadas pelos alunos com a orientação dos professores. É mais uma iniciativa em comemoração aos 60 anos da empresa Duratex, que mantém uma unidade em Lençóis Paulista.

Em Lençóis, as ações do projeto começaram no mês de agosto, quando, primeiramente, os professores receberam treinamento para trabalhar com seus alunos questões como meio ambiente e cultura, decorando artisticamente 24 rinocerontes.

Depois, os alunos decoraram os rinocerontes com temas que refletem a preservação do meio ambiente e a cultura da cidade. O resultado de todos os trabalhos pode ser conferido na exposição que foi aberta ontem (dia 26), com a presença da prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti e representantes da Duratex. A mostra se estende até o próximo domingo (dia 30), na Concha Acústica.