Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Culto em Ação de Graças reúne autoridades e lideranças eclesiásticas na IPI
25/04/2022 14h40

Culto em Ação de Graças reúne autoridades e lideranças eclesiásticas na IPI

IPI recebeu autoridades eclesiásticas e representantes do Poder Executivo e Legislativo no domingo para a celebração pelos 164 anos de Lençóis Paulista

O prefeito Anderson Prado participou no domingo, 24, do culto em Ação de Graças pelos 164 anos de Lençóis Paulista, na Igreja Presbiteriana Independente (IPI). A Palavra foi ministrada pelo reverendo João Marcos Martins Ribeiro. Também participaram da celebração o pastor Paulo Lemos, presidente do Conselho de Pastores de Lençóis Paulista, o pastor auxiliar da IPI, Paulo Câmara Marques Pereira Júnior, a vereadora Andréia Bernardo Zaratini Martinelli, o vereador licenciado e secretário de Motomecanização, Francisco de Assis Naves, Chico Naves o provedor do Hospital Nossa Senhora Piedade, João José Dutra, os secretários Railson Rodrigues (Educação), José Antonio Ribeiro Ramos Júnior (Recursos Humanos), Emanuel Fidellis Seruti (Obras e Infraestrutura), Paulo Cesar Ferrari (Desenvolvimento Econômico), Eder Paccola Santa Barbara (Tecnologia da Informação), Taisa Aparecido Toledo Placa (Administração), Joelma de Andrade Taioque (Turismo), a chefe de Gabinete e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daiseliza Oliver Carneiro, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o diretor do IPREM, Antonio Marcos Martins e a coordenadora da Secretaria de Cultura, Roberta de Figueiredo Sobrinho, representando o secretário Marcelo Maganha.

Em seu pronunciamento, Prado destacou que a oração é o único caminho entre o coração dos homens e Deus. “Quero inicialmente cumprimentar as autoridades eclesiásticas aqui presentes como disse a Palavra é necessário honra a quem tem honra e respeito a quem tem respeito. E a Palavra foi apropriadíssima pelos dias de ódio, de vingança, de rancor e ranger de dentes que esse País atravessa. O que se não a oração, para assim como nos ensinou o Núncio que visitou a Lençóis Paulista quando então o monsenhor Carlos foi elevado a Bispo que disse que a oração é o caminho mais rápido, e o único caminho entre a terra e o céu entre os homens e Deus. Então eu agradeço imensamente pelas orações que recebo enquanto autoridade constituída de todos os cristãos de Lençóis Paulista, sejam eles católicos ou evangélicos. Hoje aqui falamos de 164 de Lençóis Paulista, enaltecemos nossa abençoada cidade e também cantamos os hinos de Lençóis Paulista e do Brasil. Que Deus proteja a nossa Pátria amada, a nossa mãe gentil contra as vilanias, contra os ódios e intemperanças, que possamos juntos prosperar em Cristo.”

Prado lembrou também, que ao participar de celebrações, tem destacado a importância da gratidão na vida das pessoas. “A palavra que tenho dito todas as vezes nesses 164 anos de celebrações, nessas festividades, nessas ocasiões de cultos de ações de graças é uma palavra como já disse em outras ocasiões e repito agora: é preciso ser grato. É preciso ser grato pela vida, é preciso ser grato por aquilo que nos é entregue diariamente a cada amanhecer... muitas vezes na velocidade do dia, na velocidade da semana, não somos capazes de agradecer e observar as maravilhas que acontecem diariamente, a maravilha que acontece desde o abrir dos olhos, a maravilha que acontece quando nosso coração pulsa, quando somos capazes de sentir o cheiro, de sentir o gosto… quando temos a possibilidade de estar sem máscaras novamente, a maravilha que acontece quando somos capazes de abraçar alguém. A palavra é de gratidão é de agradecimento. Que Deus abençoe a cadas um de vocês”.