Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prado decreta luto oficial de três dias pela morte de ex Secretário municipal e ex Presidente da Câmara, Dr. Fábio Dutra
20/04/2022 17h50

Prado decreta luto oficial de três dias pela morte de ex-secretário municipal e ex-presidente da Câmara, Dr. Fábio Dutra

Com pesar, a Prefeitura de Lençóis Paulista, registra o falecimento do engenheiro, vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-secretário de Agricultura e Meio Ambiente, doutor Fábio Antônio Brígido Dutra, nesta quarta-feira, 20, aos 85 anos, no Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista. O Prefeito Anderson Prado decretou luto oficial de três dias entre 21, 22 e 23 de abril. Neste período, os pavilhões serão colocados a meio mastro em sinal de respeito. De sua união com Maria Lucilia Fernandes Orsi Dutra, nasceram quatro filhos: André, Marcelo, Patrícia e Débora. Nascido em Lençóis Paulista no dia 16 de Julho de 1936, Fábio Brígido Dutra fez o primário em Lençóis Paulista e o colegial (antigo Ensino Médio) em São Manuel. Cursou a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da USP, em Piracicaba, formando-se engenheiro agrônomo em 1961.

No ano seguinte, foi aprovado em concurso público para a Casa da Agricultura de Agudos e também passou a lecionar aulas de Física naquele município. Regressou a Lençóis em 1964, como agrônomo responsável pela Casa da Lavoura do Município, onde também passou a lecionar.Atuou com delegado agrícola no período de 1975 a 1980. Também atuou como diretor da DIRA – Divisão Regional Agrícola. Na gestão do prefeito José Prado de Lima (1997-2000), atuou como Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, atual Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no período de 8 de janeiro de 1997 a 23 de março de 2000.

Como Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, teve importante participação para o crescimento e expansão das edições da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa). Foi eleito vereador para a 9ª Legislatura de 1º de fevereiro de 1983 a 31 de dezembro de 1998. Foi reeleito para 10ª legislatura, de 1º de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992. Durante esta legislatura, presidiu a Câmara Municipal no período de 1º de Janeiro de 1991 a 31 de dezembro de 1992. Além da destacada atuação parlamentar, foi um dos grandes apoiadores para a criação do Varejão Municipal.

"É com tristeza que recebo a notícia do falecimento do Dr. Fábio. Enquanto prefeito, ressalto a sua contribuição efetiva para a sociedade lençoense, pois, atuou como diretor de Meio Ambiente da prefeitura municipal. Atualmente, o cargo é denominado como secretário. Enquanto amigo, posso dizer que ele deixa um legado de trabalho, bondade e amor. É um exemplo a ser seguido e um nome a ser enaltecido por todos nós, por isso, em nome do povo lençoense, decreto luto oficial no município. Que Deus proteja, abençoe e conforte aos amigos e familiares. Sempre.", declara o prefeito Anderson Prado de Lima. O velório começa hoje, no Cemitério Paraíso da Colina, das 19h às 22h e será retomado amanhã, a partir das 6h30 e o sepultamento ocorre às 10h no mesmo local.