Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SETUR faz grafite em homenagem aos profisisonais da saúde, pelo Programa Arte Urbana
19/04/2022 16h37

Grafite no Hospital homenageia profissionais da saúde

O Hospital Nossa Senhora da Piedade ganhou um mural com um grafite em homenagem aos profissionais da saúde. O trabalho, feito pelo artista plástico Cristiano Paccola, foi concluído na semana passada. A iniciativa é da Secretaria de Turismo, pelo programa de Arte Urbana.

“Agradeço à diretoria do Hospital Nossa Senhora da Piedade, em especial ao provedor João José Dutra, por aceitar a proposta e por ceder o espaço para realização da pintura artística. E também ao artista plástico Cristiano Paccola, pela sensibilidade na execução do grafite e por embelezar nossa cidade a cada trabalho realizado. E, finalmente, a todos os profissionais que cuidam da saúde de todos nós e que se desdobraram durante os momentos mais críticos da pandemia. Nossa gratidão e respeito por todo trabalho realizado”, comentou a secretaria de Turismo, Joelma de Andrade Taioque.

O Programa de Arte Urbana da Secretaria de Turismo tem como objetivo colorir e transformar o cenário urbano, tornando um simples passeio pela cidade uma experiência cultural, um momento de lazer e, também, propício para registrar aquela foto divertida para as redes sociais.

Para o turismo, a arte urbana contribui para a atratividade do destino, incorporando ilustrações às paisagens, criando telas ao ar livre e referências para o visitante e sua população. Cada local torna-se um ponto atrativo da cidade para os apaixonados pela arte de rua, também conhecida como street art ou muralismo, que é a manifestação da arte moderna que tem ganhado o mundo.

O projeto engloba os grafites e pinturas artísticas feitos a céu aberto nos muros, paredões e até mesmo no chão de espaços públicos da cidade, com destaque para as asas, amarelinhas, árvores, entre outros desenhos já feitos que estão aos poucos colorindo Lençóis Paulista.