Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito Anderson Prado recebe nova diretoria do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência
14/04/2022 15h21

Novo Conselho quer ampliar acesso à informação

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Lençóis Paulista está com nova diretoria e começa a retomar as atividades, após a pausa devido à pandemia por Covid-19. O presidente Roberto Ribeiro de Matos e membros da nova diretoria visitaram o Gabinete do prefeito Anderson Prado, nesta quinta-feira, 14.

“Fico muito feliz em recebê-los e aproveito a oportunidade para reforçar que o Conselho da Pessoa com Deficiência tem total apoio da Administração Municipal. Como sempre digo, nossa principal demanda enquanto poder público é atender quem mais necessita. Queremos diminuir as distâncias sociais e ampliar a acessibilidade em todos os setores”, lembrou o prefeito.

Entre as primeiras medidas da nova diretoria está a ampliação do acesso à informação. A partir de agora, as informações pertinentes à Pessoa com Deficiência passam a ser divulgadas na página do Facebook Conselho Municipal da pessoa com Deficiência de Lençóis Paulista (@cmpcdlp).

“Inclusive estamos produzindo uma cartilha digital com os direitos e como fazer uso deles. Queremos acabar com a morosidade, criando um canal que explique detalhadamente como funcionam os serviços para os deficientes. Mais que isso, não queremos que seja um canal de mão única, mas um espaço em que as pessoas possam fazer sugestões, reclamações e até denúncias”, completou o presidente.

Entre outras propostas da nova diretoria estão a retomada para a realização das conferências municipais e também um novo censo que vai inclusive nortear a administração pública no desenvolvimento de políticas para os deficientes.