Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Representantes da Setur participam de reunião da Região Turística Coração Paulista, em Boracéia
13/04/2022 16h24

Na manhã desta quarta-feira, 13 de abril, foi realizada mais uma reunião de trabalho da Governança da Região Turística Coração Paulista de 2022. O encontro, sediado em Boracéia, contou a participação dos representantes dos órgãos de turismo de 5 municípios integrantes da região.

Durante a reunião foram tratados assuntos relacionados a realização de Feiras Regionais de Gastronomia e Economia Criativa, a atualização do Plano de Turismo Regional, o Mapa do Turismo Brasileiro e a sensibilização para adesão ao Cadastur – Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo.

Na ocasião, a governança conheceu os atrativos turísticos de Boracéia: Centro Cultural, Museu Zé do Prato e Centro de Eventos.

Sobre a RT Região Coração

A RT Coração Paulista é composta por Lençóis Paulista e mais oito municípios da região que possuem características similares e/ou complementares e aspectos em comum, tais como identidade histórica, cultural, econômica e/ou geográfica, são eles: Águas de Santa Barbara, Agudos, Avaí, Bauru, Boracéia, Pederneiras, Piratininga e Reginópolis. Esses municípios se articulam em uma instância de governança regional, para desenvolver o turismo de forma conjunta, regionalizada e cooperada.

A RT Coração Paulista tem o município de Bauru como sede administrativa, atuando na titularidade da interlocução regional, sendo Lençóis Paulista o interlocutor suplente da região junto à Secretaria Estadual de Turismo e Ministério do Turismo.A Governança da Região Turística promove reuniões periódicas que permitem aos gestores de turismo desenvolver ações que contribuam para o desenvolvimento da região turística.