Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campanha do Agasalho 2022 começa na segunda Feira, 18
13/04/2022 08h34

Campanha do Agasalho 2022 começa na segunda-feira, 18

A Campanha do Agasalho 2022, promovida pela Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade, começa na segunda-feira, 18. A previsão é que a arrecadação de cobertores, roupas, sapatos e acessórios se encerre no dia 27 de maio. Para participar, basta separar itens em bom estado e levá-los ao posto de saúde, escola ou creche mais próximos de sua casa.

“Nos últimos anos os lençoenses se mostraram bem generosos e tivemos recordes de arrecadação. Especialmente em 2021, isso foi muito importante, pois tivemos um inverno bastante rigoroso. Em 2022, mais uma vez, queremos ver a população expressar a sua solidariedade e ajudar quem mais precisa”, convida o prefeito Anderson Prado.

Segundo a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Daiseliza Oliver Carneiro, à medida que a campanha avança, devem ser ampliados os postos de arrecadação. “Nós estamos encaminhando ofício às empresas e estabelecimentos comerciais de Lençóis Paulista para adesão na campanha, como é feito em todos os anos, além dos postos de saúde, escolas e creches. Mas quem já começou a organizar as doações, já pode encaminhar para os postos de arrecadação”, destaca Daise. É importante que a população destine apenas roupas e acessórios em bom estado de conservação, ou seja, sem rasgos ou machas.

Com as doações chegando, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social podem agilizar a separação, o que facilita a distribuição. “Depois de finalizada a arrecadação, existe toda uma logística para organizar a distribuição, separando a roupa de adultos das roupas de crianças e bebês, e também fazendo a divisão por sexo. Queremos iniciar esse trabalho o mais rápido possível, pois o frio não espera”, lembra o secretário de Assistência Social, Ney Góes.