Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Esquadrilha da Fumaça e Ato Cívico marcam aniversário de Lençóis Paulista; programação inclui eventos culturais e celebrações religiosas
12/04/2022 11h39

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no dia 28 de Abril em comemoração aos 164 anos de Lençóis Paulista

A Esquadrilha da Fumaça é uma das atrações da programação para celebrar os 164 anos de emancipação político-administrativa de Lençóis Paulista no dia 28 de Abril. A programação inclui ainda o Ato Cívico com a participação de bandas e fanfarras municipais e de instituições lençoenses no dia 28, antecedendo, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O Ato Cívico será realizado no Estádio Municipal João Roberto Vagula, o Vagulão, a partir das 8h, com participação da Orquestra Municipal de Sopros e da cantora e musicista Marcelle Maganha, além de bandas e fanfarras. Está prevista também uma homenagem do Governo Municipal aos profissionais de Saúde Lençóis Paulista. A programação comemoração inclui ainda apresentações culturais (shows, lançamento de livro, atrações do Bairro Feliz), celebração de missa e cultos.

Ingresso Solidário

Os ingressos para todos os shows (veja programação) de aniversário de Lençóis Paulista que ocorrerão no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti começam a ser distribuídos a partir desta terça-feira, 12 de Abril, às 12h, na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian. Segundo o secretário de Cultura, Marcelo Maganha serão ofertados dois convites por CPF mediante a troca por um agasalho. O público terá acesso aos ingressos de todos os shows, que serão realizados entre 25 de Abril (segunda-feira) a 1º de (Maio), domingo. Além de assistir os shows e comemorar os 164 anos de Lençóis Paulista, a população pode colaborar com a Campanha do Agasalho 2022, doando um agasalho em boas condições no momento da troca dos ingressos para os shows no Teatro Municipal. A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Lençóis Paulista em parceria com instituições e empresas.

Celebrar a vida

O prefeito Anderson Prado, lembrou que o 28 de Abril é a data mais importante no calendário do município. “Neste ano, mais uma vez, o aniversário de Lençóis não terá o brilho de nosso desfile cívico, com nossas crianças mostrando sua alegria contagiante, o figurino especial, as bandas, fanfarras, nossas entidades e a participação da comunidade. Mas este Ato Cívico, a programação cultural com shows, as celebrações religiosas marcam a renovação das nossas esperanças, dos sonhos, da confiança de que estamos no caminho certo enfrentando e superando esta pandemia. Vamos continuar trabalhando com determinação e afinco, talento e criatividade, características presentes na brava gente lençoense”, pontuou.

A programação

20/4 (Quarta-feira)

20h00 -Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

Peça Teatral As sombras de Dom Casmurro, com Marcos Damigo

21/4 (Quinta-feira)

19h00 – Igreja Brasil para Cristo – Rua Caríssimo Petenazzi, 110 - Parque Residencial Elizabeth, Culto de Ação de Graças em comemoração dos 164 anos de Lençóis Paulista

23/4 (Sábado)

14h00 - Bairro Feliz no Jardim Primavera (brinquedos, atrações culturais) e show com Derico Music Truck

9h00 – Biblioteca Municipal Orígenes Lessa – Dia Mundial do Livro

Lançamento do Livro Orígenes Lessa – Recortes da vida de um ilustre cidadão lençoense escrito por Elton Laud

20h00 – Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

Peça Teatral Florbela e Todas as Palavra do Mundo, com grande elenco

24/4 (domingo)

9h00 – Varejão Municipal Lydio Ruiz (centro) - Varejão & Arte - Denner Rios

15h00 - Anfiteatro no Parque do Povo - Som no Coliseu – música autoral

20h00 – Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

Show À Deriva, com Sergio Guizé

19h00 – Igreja Presbiteriana Independente de Lençóis Paulista (Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 511) Culto em Ação de Graças pelo aniversário de Lençóis Paulista

25/4 (Segunda-feira)

Show com Beatles One

Gaby Moretto participação especial de Pedro Grava

26/4 (Terça-feira)

Murillo – Tributo ao Samba

Grupo ComPassado, com participações especiais de Debora Girardi e Douglas Souza

27/4 (Quarta-feira)

Matheus Lessa – Tributo a Zezé di Camargo e Luciano

Aline Marinelli, com participações especiais de Ana Kelly e Max Nascimento

28/4 (Quinta-feira)

8h00 – Estádio João Roberto Vagula (Vagulão)

Ato Cívico em Comemoração aos 164 anos de Lençóis Paulista

Orquestra Municipal de Sopros Agostinho Duarte Martins, com participação especial de Marcelle Maganha e homenagem aos profissionais da saúde de Lençóis Paulista.

Participações especiais de Bandas e Fanfarras da Escolas Municipais e Instituições de Lençóis Paulista

10h00 – Estádio João Roberto Vagula (Vagulão)

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça (FAB)

19h30 – Santuário de Nossa Senhora da Piedade