Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito Prado doa seu acervo pessoal em comemoração ao dia Nacional da Biblioteca
08/04/2022 17h46

Títulos serãio catalogados e incorporados ao acervo da BMOL

O prefeito Anderson Prado formalizou nesta sexta-feira, 8, a doação de seu acervo particular para a Biblioteca Municipal Orígenes Lessa (BMOL). O material foi recebido pelo maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha. O acervo é composto por 120 títulos que incluem biografias, bíblias, diversos gêneros literários, exemplares da Constituição Federal do Brasil, do Estatuto da Criança e do Adolescente, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), livros didáticos, coletânea de escritores lençoenses, exemplares do Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE, Festival Literário de Lençóis Paulista (FILLP) e edições comemorativas como os 75 anos do Hospital Nossa Senhora Piedade e os 50 anos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), entre outros. Os títulos serão catalogados, identificados e incorporados ao acervo da Biblioteca Municipal Orígenes Lessa e, em breve, estarão disponíveis para retirada pelos usuários.

“Temos uma das maiores bibliotecas públicas do Brasil. A BMOL é referência na região e em todo o Estado de São Paulo. Neste sábado, 9, comemoramos o dia Nacional da Biblioteca. Fica aqui o convite aos lençoenses para que visitem este espaço, conheçam as obras e seus autores, conheçam a obra de Orígenes Lessa. A BMOL dispõe de um amplo espaço, disponibilizando títulos da literatura Brasileira e Mundial. A BMOL dispõe de vasto material para consultas, pesquisas para estudantes e professores. Esta doação é uma forma de compartilhar o conhecimento; que esta iniciativa seja o estímulo para que os lençoenses que possuam títulos disponíveis também o façam, procurando a BMOL”, pontuou o prefeito.