Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito volta a receber estudantes medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento
08/04/2022 11h00

Prefeito volta a receber estudantes medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento

Alunos da Cooperelp visitaram o Gabinete nesta sexta-feira, 8

Depois dos alunos da rede municipal e estadual, o prefeito Anderson Prado recebeu estudantes da Cooperelp que conquistaram medalhas e certificados nas Olimpíadas do Conhecimento. O encontro com os alunos da rede privada ocorreu na manhã desta sexta-feira, 8.

“Como representante do Executivo, o meu Gabinete sempre esteve aberto aos estudantes da rede pública e também da rede privada, reforçando que entre essas crianças e adolescentes estão os profissionais do futuro: professores, médicos, diretores de escola. Quero parabenizar, mais uma vez, cada aluno por sua conquista e pela dedicação. Que essa medalha seja o estímulo para ir além. Parabéns”, reforçou o prefeito.

Os alunos que visitaram o Gabinete nesta quinta e sexta-feira receberam medalhas e certificados, em cerimônia realizada no dia 18, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, durante a visita do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes. Durante o evento também foram entregues Bolsas de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI.

As Olimpíadas do Conhecimento são eventos que promovem competições individuais ou em equipe, de caráter nacional e internacional, adaptáveis a quaisquer áreas do conhecimento e que estimulam a resolução de problemas teóricos e práticos, com a realização de experimentos e debates relevantes à sociedade. Durante o ensino fundamental e médio, também é um incentivador para o envolvimento com a pesquisa.