Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Servidores participam de curso de processamento Artesanal de Banana
08/04/2022 09h07

Servidores participam de curso de processamento Artesanal de Banana

Conhecimentos adquiridos no curso serão disseminados pelos Agentes de Saúde durante as visitas domiciliares e reuniões com grupos específicos atendidos pelas equipes

Por meio de uma parceria entre o Centro Municipal de Formação Profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) através do Sindicato Rural de Lençóis Paulista e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, agentes comunitários de Saúde e servidores da Cozinha Piloto participaram nos dias 6 e 7 de abril, do curso de Processamento Artesanal de Banana.

Com 16 horas de carga horária, divididos entre atividades teóricas e práticas, as participantes receberam orientações acerca dos grupos alimentares, nutrição e saúde, segurança alimentar, aspectos de saúde e informações sobre a fruta como suas variedades, alguns subprodutos da banana e as etapas para o processamento artesanal.

A ideia é que os servidores que atuam como Agentes Comunitários de Saúde possam disseminar agora, todos os conhecimentos adquiridos durante o trabalho em campo, ou seja, compartilhar esses conhecimentos e informações durante a realização de visitas domiciliares e nas reuniões de sensibilização com grupos específicos atendidos pelas equipes. “Este é mais um curso que o CMFP oferece em parceria com o SENAR e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O SENAR é um grande parceiro do município e estamos em contato permanente afim de viabilizar a oferta de outros cursos, em diferentes áreas, visando sempre atender a demanda da comunidade lençoense. Os cursos oferecidos agregam conhecimento teórico e atividade prática e utilizam utensílios que temos em casa permitindo que as receitas do curso sejam reproduzidas em casa podendo até ser um meio de geração de renda. Neste caso específico, os servidores vão compartilhar todo o conhecimento adquirido durante o trabalho realizado nas visitas domiciliares”, pontuou a diretora do CMFP, Daiseliza Oliver Carneiro.