Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito recebe alunos medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento
07/04/2022 11h05

Prefeito recebe alunos medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento

Durante encontro com os alunos, Prado destacou a importância da educação como agente de transformação social

O prefeito Anderson Prado recebeu nesta quinta-feira, 7, alunos da rede municipal e estadual, que receberam no dia 18 de março, certificados e medalhas conquistadas nas Olimpíadas do Conhecimento. Os alunos da Cooperelp, também serão recebidos pelo prefeito Anderson Prado, nesta sexta-feira, 8. Durante o encontro, Prado destacou a importância da conquista de cada aluno, ressaltando o papel da educação como agente de transformação social. “Vocês se destacaram, se dedicaram para receber essas medalhas. É por meio da educação que podemos transformar nossa realidade. Quero parabenizar todos vocês por essa conquista, pela dedicação. Que essa medalha seja o estímulo para novas conquistas na vida de cada um de vocês. Parabéns”, lembrou o prefeito.

A cerimônia realizada no dia 18, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, contou com a presença do então ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, entre outras autoridades. Durante o evento também foram entregues Bolsas de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI.

As Olimpíadas são eventos que promovem competições individuais ou em equipe, de caráter nacional e internacional, adaptáveis a quaisquer áreas do conhecimento e que estimulam a resolução de problemas teóricos e práticos, com a realização de experimentos e debates relevantes à sociedade. Durante o ensino fundamental e médio, também é um incentivador para o envolvimento com a pesquisa.

Veja mais fotos no link: https://bit.ly/3jb7LCp