Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Começa construção da rotatória que vai ligar o Monte Azul à Cachoeirinha
07/04/2022 09h29

Começa construção da rotatória que vai ligar o Monte Azul à Cachoeirinha

Após conclusão, dispositivo vai trazer mais fluidez ao trânsito e segurança

Começou a construção da rotatória que vai fazer a ligação entre o Jardim Monte Azul e a Cachoeirinha. A obra consiste na implantação de um novo dispositivo viário no cruzamento das ruas Guaianazes, José Veloso e a avenida Emílio Pelegrin. Para melhorar a mobilidade e segurança neste cruzamento, também será realizado o alargamento da ponte sobre o córrego da Prata.

“Essa rotatória é uma obra extremamente necessária e atende uma região que não para de crescer. Graças ao trabalho conjunto das nossas secretarias e de nossos servidores, conseguimos viabilizar mais um pedido feito pela população. Juntamente com a implantação da nova rede de galerias e alargamento da ponte, vamos garantir mobilidade e segurança, para motoristas e pedestres. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas os trabalhos estão chegando ao fim e os benefícios serão permanentes”, lembrou o prefeito Anderson Prado.

“Este ponto faz a intersecção de pelo menos cinco bairros com o centro da cidade e registra um movimento intenso nos horários de pico, principalmente ao final da tarde. Esse novo dispositivo viário vai trazer um ordenamento melhor para o trânsito, com mais clareza para os motoristas”, avalia o secretário de Obras, Emanuel Fidelis Serutti.

A obra é viabilizada por meio de convênio com o governo do Estado, que liberou um recurso na ordem de R$ 500 mil. A contrapartida da Prefeitura é de R$ 30 mil. A obra foi licitada no final de 2021 por R$ 525.856,68.

“Fica aqui meu muito obrigado ao governo do Estado, mais uma vez liberando recursos para Lençóis Paulista, e um agradecimento ao deputado federal Júnior Bozzella (PSL), que, atendendo a um pedido meu, intermediou a liberação dessa emenda”, lembrou o vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santols Silva, o Manezinho.

Na tarde de terça-feira, as equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fizeram a retirada de algumas árvores, para que a empresa vencedora da licitação pudesse iniciar os trabalhos para a implantação da rotatória. “Este procedimento é totalmente técnico, realizado com base em estudos de topografia”, explicou o secretário da pasta, Licínio Offerni Neto.