Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Festival do Livro entra na sua segunda semana
24/10/2011 13h05

Festival do Livro entra na sua segunda semana

O 3º Festival do Livro de Lençóis Paulista entra na sua segunda semana com atividades culturais que estimulam a leitura. O fim de semana foi marcado por uma série de atividades, com destaque para o Dia do Reencontro, no sábado, 22 de outubro, que contou com grande número de visitantes que aproveitaram o dia ensolarado para rever os amigos e conferior a diversos espetáculos programados durante o dia na Praça Comendador José Zillo, a Concha Acústica.

O destaque desta segunda-feira, 24 de outubro, fica por conta do concerto de corais, a partir das 20h na Concha Acústica com os corais Municipal, Zillo Lorenzetti e Vicente Themudo Lessa (Igreja Presbiteriana Indepenente). Na terça-feira, 25 de outubro, estão programados encontros com escritores lençoenses e com o escritor cearense Costa Senna, que apresenta um trabalho voltado a temas ligados à educação na literatura de cordel. As programações serão realizadas no Espaço Cultural Cidade do Livro no período da tarde.

O festival

Pelo terceiro ano consecutivo, Lençóis Paulista realiza seu Festival do Livro que tem por objetivo enfatizar a importância do livro e da leitura, promovendo uma aproximação do público com as histórias, autores e todas as possibilidades que a literatura oferece. O evento é promovido pelas diretorias de Educação e Cultura e ocorre de 17 a 28 de outubro, na praça Comendador José Zillo, a Concha Acústica. Para receber os visitantes, foram montadas tendas para oferecer aos participantes, conforto, comodidade e segurança.

A programação trará escritores convidados estão nomes como Guca Domênico, Éder Pires de Camargo, Costa Senna, Jorge Eduardo Camargo e Manuel Filho. A livraria do festival também vai disponibilizar inúmeros títulos para todas as idades.

Serviço:

3º Festival do Livro

Quando: De 17 a 28 de outubro,

Local: Praça Comendador José Zillo, Concha Acústica.

Mais informações: http://www.lencoispaulista.sp.gov.br