Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agentes comunitários iniciam busca ativa por criadouros do mosquito Aedes aegypti
04/04/2022 11h23

Agentes verificam recipientes de plantas como possíveis criadouros do mosquito

Os agentes comunitários de saúde iniciaram nesta segunda-feira, 4, a busca ativa por criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, para compor a Avaliação de Densidade Larvária (ADL).

Os agentes vão visitar residências em todos os bairros da cidade. A escolha das casas é feita por meio de sorteio, realizado pela internet no site da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias). A vistoria é feita por amostragem.

É imprescindível que a população permita a entrada dos agentes em suas residências e siga as recomendações para eliminar os criadouros.