Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inaugura PA do Monte Azul no dia 5 de abril; atendimento será das 17h às 22h, de segunda a sexta Feira
31/03/2022 10h33

Prefeitura inaugura PA do Monte Azul no dia 5 de abril; atendimento será das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira

O PA do Monte Azul vai funcionar nos mesmos moldes do PA do Núcleo

Entra em funcionamento, a partir do dia 5 de abril, próxima terça-feira, o PA (Pronto Atendimento) do Monte Azul. O atendimento será em livre demanda, das 17h às 22h, na ESF Antônio Benedetti, de segunda a sexta-feira. Além disso, durante esse período também será realizada vacinação contra a Covid-19 e contra a Influenza.

“Esta é mais uma iniciativa da administração municipal para melhorar o atendimento à população. Além do atendimento médico em horário ampliado, nós também vamos reforçar a vacinação no período noturno. Este é o primeiro anúncio que fazemos como parte das comemorações pelos 164 anos de Lençóis Paulista, celebrados no próximo 28 de abril”, destacou o prefeito Anderson Prado.

O PA do Monte Azul vai funcionar nos mesmos moldes do PA do Núcleo. Durante o dia a unidade faz os procedimentos de rotina da atenção básica e o atendimento é estendido até o período da noite, com a disponibilização de mais uma equipe de médico, enfermeiro, técnico e farmacêutico.

“A ideia é que além de receber o atendimento, o paciente já possa fazer inclusive a retirada dos medicamentos. A abertura de mais um Pronto Atendimento, numa outra região da cidade, possibilita descentralizar a procura pela UPA. Estamos também oferecendo uma outra alternativa para o trabalhador, principalmente para quem precisa manter em dia o esquema vacinal, seja contra a Covid-19 ou contra a influenza”, completou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.