Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alfredo Guedes ganha letreiro turístico; bairro recebeu várias melhorias na atual gestão
30/03/2022 08h59

Letreiro está instalado na Praça Aristides Belei um dos espaços revitalizados pela Prefeitura Municipal

Equipes da Secretaria de Alfredo Guedes e Áreas Rurais concluíram o trabalho para a instalação do letreiro turístico na praça Aristides Adhemar Belei. O trabalho conclui mais uma etapa das melhorias e ações executadas pelo Governo Municipal no bairro. “A Secretaria foi criada para atender as demandas do bairro de Alfredo Guedes, por meio de um trabalho realizado em parceria com as outras áreas da Prefeitura. Desde sua criação, as equipes da secretaria executaram um intenso trabalho de recuperação, reforma e revitalização das áreas, entre outras ações”, explicou o secretário Gumercindo Ticianelli Júnior.

A Escola Philmena Briquesi Boso, por exemplo, foi totalmente reformada para atender os alunos da comunidade e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores que atuam no local. As Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e de Alfredo Guedes trabalham em conjunto para a implantação de projetos paisagísticos, serviços de coleta de lixo e execução de melhorias no bairro.

Na praça Aristides Adhemar Belei por meio de um trabalho conjunto entre as duas áreas e a Secretaria de Obras e Infraestrutura, foram plantados Ipês (amarelos, brancos, rosas e roxos), 3.350 metros quadrados de grama e mudas de árvores das espécies Oitis e Sibipirunas e plantas ornamentais (Trepadeiras Sete Léguas e Lágrimas de Cristo) e instalados dois pergolados de madeiras. Também foram instalados bancos, iluminação, guias e pedriscos, que formam uma passarela dentro da praça. O Estádio Zeferino Ribeiro Sobrinho é um dos espaços esportivos que recebem as rodadas da Copa Lençóis de Futebol Amador, competição promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação.

A Prefeitura também executou no bairro, obras de infraestrutura como implantação de rede de galerias para captação de águas pluviais, pavimentação asfáltica e revitalização de áreas públicas. As vias do bairro também receberam novas placas de sinalização. As pontes e principais acesso ao bairro, também receberam melhorias e passam por manutenção constante.

Em 2019, o prefeito Anderson Prado e o secretário de Habitação, Flavio Amary, participaram da cerimônia de entrega de 72 casas populares construídas pela CDHU, sendo 33 no Conjunto Habitacional Dona Maria do Carmo Cagnon Gasparini II em Alfredo Guedes. O CMFP também executou no bairro as obras para a execução da reforma em um imóvel que em breve vai receber mais um polo da autarquia. “Todo esse trabalho é fruto do trabalho articulado entre as várias secretarias do Governo Municipal, do olhar atento, do compromisso em bem atender a população lençoense e das diretrizes estabelecidas pelo prefeito Prado”, concluiu Júnior Ticianelli.