Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Artesãos do projeto Nômade participam de city tour
25/03/2022 15h13

Artesãos do projeto Nômade participam de city tour

Artesãos conheceram principais pontos turísticos da cidade

Na última terça-feira, 22 de março, a Secretaria de Turismo de Lençóis Paulista promoveu um city tour com os realizadores do Projeto Nômade e com os artesãos participantes da iniciativa.

O passeio pela cidade teve como objetivo proporcionar aos participantes a visitação e o reconhecimento dos principais pontos e atrativos turísticos do município, para que sejam ampliadas as referências locais para o trabalho de criação das peças artesanais.

Para viabilização da ação, a Secretaria de Turismo organizou o passeio junto aos atrativos privados e públicos, entre eles: Vinícola Casagrande, Engenho São Luiz, Teatro Municipal, Santuário Nossa Senhora da Piedade, Biblioteca Municipal e Espaço Cultural. Os visitantes receberam informações sobre a história, processos realizados e curiosidades de cada local.

Segundo a secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, há casos de artesãos que estão no projeto que não conheciam os pontos turísticos ou não tinham informações sobre esses locais. “O passeio foi importante para que se criem as referências e inspirações para a criação de produtos artesanais e souvenirs, que vão de encontro com a nossa identidade cultural e assim se agregue mais valor e significado às peças”, comemorou Joelma.