Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vacinação contra influenza começa na segunda Feira, 28, para quem tem 80 anos ou mais, em todas as unidades
25/03/2022 14h34

Vacinação contra influenza começa na segunda-feira, 28, para quem tem 80 anos ou mais, em todas as unidades

Começa na segunda-feira, 28 de março, a vacinação contra a influenza. Nesta primeira etapa o público-alvo são os idosos com mais de 80 anos. Todas as unidades vão disponibilizar a vacina, com atendimento das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. Neste final de semana não haverá vacinação. Idosos nessa faixa etária podem atualizar a vacina contra a Covid-19 juntamente com a vacina contra a influenza. A partir do dia 4 de abril, a vacina também estará disponível para quem tem a partir de 60 anos e para os trabalhadores da saúde.

Além da vacinação contra a influenza, as salas de vacina em todas as unidades realizam a imunização de crianças (a partir dos cinco anos), adolescentes e adultos contra a Covid-19, com atendimento das 8h30 às 11h, e das 13h30 às 16h30, bem com a vacinação de rotina.

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista também realizará um Dia D de vacinação, com imunização no final de semana.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, profissionais de saúde, professores e outras condições de clínicas especiais).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

LOCAL: Todas as unidades de saúde

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO:

- 28 de março: Idosos acima dos 80 anos;

– 4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;

– 2 de maio: Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas;

– 9 de maio: Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;

– 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.